Esporte
Carlo Ancelotti é confirmado como treinador da Seleção Brasileira
12/05/2025

Portal WSCOM
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na manhã desta segunda-feira (12) a contratação de Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira masculina. O técnico italiano de 65 anos, que deixa o comando do Real Madrid, assumirá a equipe a tempo dos confrontos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, marcados para o mês de junho.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O vínculo com a CBF vai até o fim do Mundial de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. A decisão encerra a busca por um nome de peso após a saída de Dorival Júnior em março.
Ancelotti deve iniciar oficialmente sua rotina na CBF a partir do dia 26 de maio, segundo informações do site The Athletic. Ele se reunirá com Rodrigo Caetano, coordenador geral da Seleção, e Juan, coordenador técnico, para definir os convocados da próxima lista.
Estreia nas Eliminatórias
O primeiro compromisso oficial do novo comandante será no dia 5 de junho, contra o Equador. O duelo está marcado para fora de casa. Em seguida, no dia 10, o Brasil enfrenta o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo. A Seleção ocupa atualmente o quarto lugar nas Eliminatórias, com 21 pontos, enquanto os equatorianos estão em segundo, com 23. O Paraguai aparece logo atrás, com a mesma pontuação do Brasil, mas em quinto.
Currículo vitorioso
Carlo Ancelotti tem um dos currículos mais vitoriosos do futebol mundial. Com passagens por Milan, Chelsea, PSG, Bayern de Munique e Real Madrid, ele é o treinador que mais venceu a Liga dos Campeões: cinco títulos, sendo dois pelo Milan e três pelo clube espanhol. Na sua segunda passagem pelo Real Madrid, iniciada em 2021, ele conquistou títulos importantes como a Champions, La Liga, Copa do Rei, Supercopas da Espanha e da UEFA, além do Mundial de Clubes.
O anúncio ocorre um dia após o Real Madrid ser derrotado pelo Barcelona por 4 a 3, em jogo válido pela 35ª rodada de La Liga. O clássico marcou o 350º jogo de Ancelotti no comando do clube merengue.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.