Política
Carlão Pelo Bem defende padre investigado por intolerância religiosa e questiona limites do politicamente correto
07/08/2025

Vereador Carlão Pelo Bem, do PL
Anderson Costa
O vereador Carlão Pelo Bem (P), da Câmara Municipal de João Pessoa, usou a tribuna da Casa de Napoleão Laureano na manhã desta quinta-feira (7) para defender o padre Danilo César, da Paróquia de Areial, que está sendo investigado por intolerância religiosa após tecer alguns comentários sobre a morte da cantora Preta Gil durante uma pregação. Segundo o parlamentar da Capital o religioso tem a liberdade para professar sua religião e está sofrendo uma injustiça.
“Preciso falar da injustiça que estão cometendo com o sacerdote Danilo, de Areial, se sua mensagem agrediu os ouvidos de irmãos que professam outra fé. Também precisamos debater sobre limites e liberdade religiosa. Padre Danilo, dentro de um templo católico, falando para homens de fé católica, defendeu o que está dentro da Sagrada Escritura”, explicou Carlão.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O vereador questionou se o padre não poderá mais professar suas crenças religiosas por elas irem contra o status quo da sociedade atual. “Por que satanizar um homem, que pode ter errado no exemplo, ao trazer a figura da Preta Gil, dilacerada pelo câncer, e seu pai, por dizer que ia buscar a cura pelos orixás. Ele pode fazer isso, mas, ao mesmo tempo, o sacerdote pode dizer que a salvação só vem através de Jesus Cristo. Não podemos nos curvar ao politicamente correto. O padre não roubou, não matou, só defendeu o que diz a Sagrada Escritura, há mais de 2 mil anos”, explicou Carlão.
“Sacrificaram o sacerdote, mas ele segue sua missão, porque professou sua fé no altar de Cristo, assim como tem seu direito quem defende seus orixás nos terreiros. A Sagrada Escritura é a ferramenta mais poderosa do universo, que evitou que humanidade fosse tomada pelos selvagens. Muita cautela para entender a liberdade religiosa ampla e irrestrita”, alertou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.