Policial

Carga de 700 kg de camarão é apreendida pela PRF por transporte irregular

Prejuízo


12/03/2016



 Na manhã deste sábado (12) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou fiscalizações na BR 101 que resultaram na apreensão de mercadorias transportadas de forma irregular. A ação resultou em três veículos retidos e dentre as mercadorias estavam pescados, bebidas alcoólicas e café.

No início da manhã, um veículo do tipo furgão passou em frente a unidade operacional de Mamanguape quando os agentes perceberam que a porta do compartimento de cargas estava aberta. Ao realizarem a abordagem, os policiais verificaram que havia um carregamento de 700 kg de camarões sendo transportado de maneira irregular, em desacordo com a legislação sanitária.

Os pescados estavam acondicionados em bacias plásticas com gelo, porém o veículo não possuía refrigeração, configurando o transporte inadequado. O condutor declarou que realizou o carregamento em Natal/RN durante a madrugada. A ocorrência foi encaminhada à Vigilância Sanitária Municipal de Mamanguape.

Ainda durante a manhã, um caminhão baú carregado com cervejas foi abordado e ao solicitar a nota fiscal da mercadoria, o condutor declarou que não possuía. O carregamento, oriundo do município de Nova Cruz, interior do Rio Grande do
Norte, tinha como destino João Pessoa. Pelo transporte de mercadoria sem nota fiscal, a ocorrência foi encaminhada a Receita Estadual.

Já no início da tarde, um veículo FIAT/Doblo com de placas de Sapé/PB também foi encontrando transportando mercadoria sem o devido desembaraço fiscal. Ao todo, 3 mil pacotes de café foram apreendidos e encaminhados para a Receita Estadual, Posto Fiscal de Guaju em Mataraca/PB. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //