Justiça

Capacitação no cadastramento biométrico forma nova turma no Fórum Criminal de João Pessoa


02/08/2024

Da Redação



Dando continuidade à capacitação em cadastramento biométrico, a Direção do Fórum Criminal e o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, do Sistema de Medidas Socioeducativas da Paraíba (GMF-PB) realizaram treinamento na ferramenta digital, na manhã desta sexta-feira (1º), com mais um grupo de servidores do Tribunal de Justiça da Paraíba. A capacitação tem o apoio técnico do sistema penal do Programa Fazendo Justiça e beneficia os servidores das comarcas de Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Itabaiana, Pedras de Fogo e Santa Rita (Grupo I).

Segundo o diretor do Fórum Criminal, juiz Geraldo Emílio Porto, a qualificação foi requerida pela juíza auxiliar da Presidência do TJPB e coordenadora do GMF-PB, Michellini Jatobá, e faz parte do processo de modernização e aprimoramento do sistema judicial. “Este treinamento é essencial para garantir a implementação eficaz da coleta biométrica durante as audiências de custódia, assegurando a precisão, segurança e eficiência dos procedimentos legais”, informou Geraldo Porto.

O programa de treinamento abordou aspectos cruciais como a utilização dos equipamentos de coleta biométrica e o gerenciamento dos dados coletados, assegurando que todos os servidores estejam plenamente capacitados para aplicar as novas tecnologias e seguir os procedimentos estabelecidos.

“A continuidade deste treinamento para os servidores das comarcas é fundamental para expandir as melhorias tecnológicas que já estamos implementando na Capital. Nossa prioridade é garantir que todos os processos sejam realizados de maneira segura e eficaz, beneficiando todo o sistema judicial,” destacou o Juiz Geraldo Porto.

Com esta iniciativa, o Fórum Criminal de João Pessoa reafirma seu compromisso com a modernização e a melhoria contínua dos serviços prestados, estendendo a capacitação para além da capital e garantindo que a justiça seja administrada de maneira justa e eficiente em todas as comarcas envolvidas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.