Economia & Negócios

CAOA segue como importadora da Hyundai e deve montar outro modelo da marca


15/01/2014

Depois de um período intenso de lançamentos – entre o final de 2012, com o HB20, e no ano passado com as variantes sedã e aventureira – a Hyundai terá que priorizar a expansão da fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo, para então pensar em novos produtos. Em entrevista ao G1, o COO (Chief Operating Officer) da marca coreana, Tak Uk Im, não estabeleceu uma data para a ampliação – mas ela deve ser iniciada ainda este ano.

Atualmente, a planta de Piracicaba opera em três turnos e já atingiu sua capacidade de 150 mil carros/ano. Concluída a ampliação, a marca poderá, segundo o executivo, desenvolver novos produtos – que, ainda de acordo com Uk Im, não será global, mas sim um produto concebido da família HB20. Outra possibilidade aberta com a expansão da fábrica será a exportação dos carros lá produzidos para países da América do Sul.

Tak Uk Im também afirmou que a CAOA seguirá como responsável pelos carros premium da marca. A importadora, inclusive, poderá montar outro modelo na sua instalação em Anápolis (GO), de onde atualmente saem os SUVs Tucson, ix35 e o utilitário HR. O executivo, no entanto, não especificou qual modelo e quais critérios do programa Inovar-Auto essa operação obedeceria.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.