Música

Cantoras Mônica Salmaso e Clara Bione encerram a temporada 2023 do Projeto Seis e Meia


05/12/2023

Cantora Monica Salmaso é uma das atrações do projeto (Foto: Divulgação/Assessoria)

Portal WSCOM

O tempo de Mônica Salmaso é o instante vivido o show fará um passeio pela trajetória da artista, mas traz músicas nunca gravadas por ela, reafirmando a cantora como uma dedicada desbravadora do vasto cancioneiro brasileiro que será apresentado, no dia 07 (quinta-feira), às 18h30 no Teatro Paulo Pontes, com ingressos a partir de R$ 60 podem ser adquiridos no site Outgo ou na loja Brommer (Mag Shopping), com show de abertura Clara Bione.

“Desenhei o repertório deste show mergulhada no desejo vivido – durante a turnê com o Chico e a imensa plateia que nos assistiu – de voltar para casa depois de tudo o que passamos no Brasil e na pandemia. Celebrar a vida e os encontros, celebrar a consciência do valor que as nossas melhores relações têm para nós, a consciência do que somos e do que realmente precisamos. Dos nossos defeitos e faltas. Dos nossos afetos.”

Com direção musical da cantora em parceria com seu marido, o flautista e saxofonista Teco Cardoso que traz para formar o trio musical violonista e arranjador Paulo Aragão, desde suas participações em trabalhos do Quarteto Maogani (do qual Paulo Aragão faz parte) quando ambos começaram suas carreiras musicais.

Já a cantora Clara Bione, idealizadora do Samba Clarear, é cantora, instrumentista e compositora. Formada em música pela Universidade Federal da Paraíba. Possui habilidades em diversos instrumentos, como violão, cavaquinho, pandeiro e zabumba. Atualmente coordena o movimento Mulheres na Roda de Samba em João Pessoa.

Seis & Meia

O Projeto é uma das mais importantes e antigas iniciativas com o objetivo de divulgar a música popular brasileira. Inspirada na série de shows Seis e Meia, que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro, com espetáculos em horários e preços acessíveis ao público, em 1995 o projeto ressurgiu no nordeste brasileiro. A ideia é simples: um teatro, um público, artistas locais e nacionais e música boa. O projeto na Paraíba já trouxe Leoni, Joanna, Renato e Seus Blue Caps, Biafra, Peninha, Paulinho Moska, Golden Boys entre outros.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.