Economia & Negócios

Canteiro sustentável: canteiros de obras da Moura Dubeux focam em boas práticas ambientais

Diretrizes garantem segurança de sustentabilidade a empreendimentos como o Mirante em João Pessoa


21/06/2023

Empresa atua em sete estados do Nordeste e tem mais de 4.200 colaboradores (Foto: Divulgação)

Portal WSCOM

Exigência cada vez maior dos compradores de imóveis residenciais, a sustentabilidade tem sido foco da Moura Dubeux, incorporadora de 40 anos presente em sete estados do Nordeste que recentemente lançou seu primeiro empreendimento imobiliário em João Pessoa, o Mirante. Práticas como o canteiro sustentável mostram o comprometimento com o futuro do planeta desde o início da obra, gerando economia de recursos como água, energia e até mesmo diminuindo a emissão de fumaça preta por veículos motivos a diesel.

Com um sistema de gestão integrada na padronização do canteiro de obras, a MD adota atitudes que vão desde a utilização de telhas translúcidas ao reaproveitamento de água para assim gerar economia ao meio ambiente. Os canteiros da Moura Dubeux são idealizados de forma a promover não só a utilização de práticas sustentáveis, mas também o reaproveitamento dos recursos.

“O lava rodas, por exemplo, é um local desenvolvido para lavar rodas de caminhões, utilizando água de reuso, para assim consumir o mínimo de água possível”, diz a gerente de projetos internos da Moura Dubeux, Cecília Cavalcanti, que também cita a utilização de filtros para lavagem da bica de caminhões betoneira, mitigando a contaminação do solo e das vias públicas após as atividades de concretagem nos canteiros. Algumas vezes cuidados que não estão à vista do comprador, mas que são atestados através das certificações internacionais de qualidade, saúde e segurança e meio ambiente alcançadas pela construtora, como o ISO 9001, OHSAS 45000 e o ISO 14001.

O gerente de incorporação da Moura Dubeux em João Pessoa, João Bakker, destaca que na chegada da MD a Paraíba o cuidado com o meio ambiente pode ser visto desde a concepção da Casa Moura Dubeux, com paisagismo de Bia Campelo, que traz gentilezas urbanas ao empreendimento e a preocupação em trazer a natureza como um dos elementos principais.

Mirante – Localizado no Brisamar, que conta com nomes de destaques da própria arquitetura paraibana, atualmente um expoente para o Nordeste. São apartamentos com opções de 96 a 122 metros quadrados, com diversos espaços de lazer, como salão de festa com vista panorâmica, hidro garden e gourmet externo. Mais informações podem ser obtidas pelo site https://mouradubeux.com.br/.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //