Política
Candidaturas de Aécio e Campos podem separar Cássio de Ricardo, avalia Ruy
2014
12/04/2013
O presidente do PSDB na Paraíba, deputado federal Ruy Carneiro, esteve no Portal WSCOM na manhã desta sexta-feira, 12, e falou com a nossa reportagem. Ele concordou com o senador Cássio Cunha Lima que disse hoje pela manhã ser natural o PSDB querer lançar candidato próprio em todos os estados. Ruy falou também sobre possibilidade do seu partido e do PSB do governador Ricardo Coutinho lançarem candidaturas a presidência da República e como isso pode interferir na Paraíba.
“O raciocínio é muito claro. A orientação tanto o PSDB, como de todos os partidos que querem crescer é a de ter candidaturas próprias”, destacou o deputado reafirmando que defende a candidatura tucana, “vou lutar até o fim por isso”.
Ruy também comentou a declaração de Cássio classificando Luciano Agra como um bom quadro. “Logicamente que se ele (Luciano Agra) foi um dos principais esteios para a vitória de Luciano Cartaxo, logicamente ele é um bom quadro”.
Sobre as decisões nacionais sobre as eleições presidências e a interferência que isso pode acarretar nas eleições aqui na Paraíba, Ruy disse que a tendência é que Aécio Neves, pré-candidato a presidente pelo PSDB, prefira ter um palanque próprio, assim como Eduardo Campos queira também ter um palanque próprio de um candidato próprio para governador. “Isso (candidaturas do PSDB e do PSB a presidência) terá um impacto não só na Paraíba, mas em todo Brasil”.
“Tudo vai primeiro pela Política Nacional, por isso que eu disse anteriormente que os partidos, principalmente os que vão disputar a eleições presidenciais, que é o caso do PSDB, querem ter o maximo de palanques”, finalizou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.