Futebol

Candidatos falam sobre expectativa do pleito histórico para o futebol paraibano

Eleição na FPF


12/12/2014

Os candidatos à presidência da Federação Paraibana de Futebol falaram no início desta manhã (12), ao Portal WSCOM, sobre a expectativa da eleição.

O candidato Amadeu Rodrigues, disse que “a expectativa é muito boa. Os presidentes dos clubes paraibanos já começaram a chegar aqui na Federação para realização do pleito. Eu acredito na vitória. E para mim é muito importante participar desse momento decisivo para o futebol paraibano, depois de 25 anos de uma boa administração, eu tenho a honra e a oportunidade de participar como pretendente à presidência”.

Já o concorrente Coriolano Coutinho falou que vê esta eleição com tranquilidade. “Estou otimista e o resultado será o melhor possível. Acho que as pessoas querem o fim do marasmo no futebol paraibano, o fim da falta de respeito e da falta de atenção. É um desafio grande, mas creio que ocorrerá tudo na base da calma e discernimento que são fatores necessários”, ressaltou.

O pretendente João Máximo Malheiros afirmou que espera que os presidentes dos clubes profissionais e amadores valorizem esse momento único. “Tenho certeza que os presidentes dos clubes profissionais e amadores saberão valorizar esse momento único. Eles entenderão a necessidade de mudança para o crescimento positivo do futebol paraibano e votarão em quem conhece de futebol, em quem está envolvido no esporte. Acho que o presidente deve entender de futebol para realizar uma boa gestão. E é preciso que a responsabilidade na condução do futebol da Paraíba dependa dessa condição histórica que é a eleição de fato, depois de 25 anos. Se eles entenderem isso, se pensarem bem e agirem com consciência promoverão a mudança”, destacou.

Serão setenta e dois votos representando 63 entidades – 23 clubes profissionais, 13 ligas e 27 clubes amadores – que decidirão os destinos do Futebol paraibano. A eleição retoma o processo de disputa 25 anos depois da Federação não conhecer o que era processo eleitoral dado às vitórias sequenciadas da ex-presidente, Rosilene Gomes.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //