Política

Candidatos chegam à véspera da eleição no PT mostrando propostas diferentes para

PT EM DISPUTA


09/11/2013

Os três candidatos a presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Charlinton Machado, Lenildo Morais e Luiz Couto chegam ao sábado, véspera da eleição no PT, defendendo posições antagônicas como se dá com o candidato Charlinton que defende o fortalecimento da legenda na disputa de 2014 sendo protagonista do processo e fazendo oposição ao Governo Ricardo Coutinho, no que diverge Luiz Couto – apoiador do líder socialista. Lenildo Morais fala em pensar para frente, embora não critique o governador.

Nas falas expostas nos últimos dias, Luiz Couto por exemplo assumiu publicamente a defesa do Governo RC por considerar estar produzindo mais de oitenta obras oriundas do Governo Federal. Ele critica o prefeito Luciano Cartaxo, de João Pessoa, por estar apoiando Carlinho e Lucélio Cartaxo.

Já o candidato Charlinton, critica abertamente Luiz Couto por ter deixado de apoiar Luciano Cartaxo em 2012 para ficar com a candidata de RC, Estelizabel Bezerra, e ainda por se manter na posição de defesa do atual governador. Para Charlinho, o saldo da gestão estadual é de um desastre nunca visto por estar atingindo diversos segmentos da sociedade paraibana sem dar resposta, como prometido, para fazer 40 anos em 4.

Lenildo Morais se alinha a Luiz Couto mas não parte para criticas ao prefeito da Capital, nem também ao governador. Ele conta com apoio do deputado Frei Anastácio e a líder Giucélia Figueiredo.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.