Política

Candidato a prefeito de Campina, Walter Brito, é indeferido por irregularidades

PARTIDO ECOLÓGICO


05/09/2016



Devido à não prestação de contas nas eleições de 2014, o candidato a prefeitura de Campina Grande, Walter Brito Neto, do Partido Ecológico Nacioncal (PEN), teve o registro de sua candidatura recusado.

Segundo a decisão, com sentença assinada pela juíza da 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande, Ana Christina Soares Penazzi Coelho, o registro da candidatura de Walter Brito não pôde ser concluído em consequência da pendência deste com a Justiça Eleitoral, advinda da irregularidade nas contas de 2014, período em que foi deputado federal pelo PTB.

Ainda de acordo com a sentença, que inclui também uma multa por propaganda eleitoral irregular, Ana Christina afirma que, após analisar as provas, constatou-se que Walter Brito não juntou nenhuma certidão circunstanciada da Procuradoria da Fazenda Nacional.

A decisão cabe recurso e, em sua defesa, Brito alega que prestou as contas à Justiça Eleitoral e o indeferimento de sua candidatura deve ser um erro. Seus advogados reunirão provas para apresentar recurso até esta quarta-feira (7). 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //