Política

Candidato a governador defende reestatização da Saelpa, Telpa e Paraiban

Plano de Governo


23/07/2014



{arquivo}O Portal WSCOM inicia hoje uma série de reportagens revelando detalhes dos planos de governo dos candidatos a governador do Estado. O Plano de Governo de todos os candidatos estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral, mas pouca gente tem acesso ou se interessa em ir buscar essas informações que consideramos de suma importância para a definição do voto. Como prezamos pela boa informação, resolvemos promover essa série de reportagens para levar ao máximo de pessoas possível as propostas dos candidatos.

Utilizando a mesma metodologia do TSE para dispor as propostas em seu site, apresentares os planos de governos por ordem alfabética em relação aos nomes dos candidatos.

Sendo assim o primeiro é o candidato do PSTU, Antônio Radical.

{arquivo}Em plano de Governo, o candidato Antônio Radical, prioriza ações voltadas aos trabalhadores com destaque para o Rompimento Com a Dívida Pública, Estatização do Sistema Financeiro, Anulação das Privatizações, Aumento Geral do Salários e Congelamento de Preços, Reforma Agrária, Redução da Jornada de Trabalho, entre outros.

Segundo Radical somente em 2013, o governo da Paraíba destinou 59% do orçamento, ou seja, R$ 300 milhões, com o pagamento de amortizações, juros e encargos da dívida. Por isso ele defende, o rompimento com a dívida e a utilização deste dinheiro em Educação e em outras áreas do governo.

O candidato do PSTU defende ainda a anulação de todas as privatizações, inclusive no âmbito nacional, mas especificamente na Paraíba, pretende devolver ao Estado, caso eleito, o controle de empresas como antiga Saelpa (Energisa), Telpa (Oi) e o Paraiban, que foi vendido a outro banco privado.

Antônio Radica acredita que a inflação funciona na prática como uma redução salarial por atingir os mais pobres e como uma ferramenta para aumentar o lucro das empresas, por tanto, defende em Plano de Governo, Aumento Geral dos Salários e congelamento de preços dos produtos.

Sobre Reforma Agrária, o candidato defende maior investimento do governo do estado e acredita que uma verdadeira reforma por baratear o preço dos alimentos e garantir terra aos sem-terras. Ele cita dado do TCE-PB de 2009, revelando queda na verba destinada a organização agrária.

Para ter acesso ao Plano de Governo completo do candidato Antônio Radical, basta clicar aqui.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //