Futebol

Campinense vence o Treze com gol aos 46 e se mantém vivo no Campeonato Paraibano

DE VIRADA


13/04/2014



A equipe do Campinense tinha uma pedreira difícil pela frente e precisava a todo custo vencer o Treze, em clássico realizado na tarde deste domingo (13), no estádio “O Amigão”, em Campina Grande, para continuar vivo em busca de uma das duas vagas para as semifinais, neste segundo turno de Campeonato Paraibano. E a equipe do técnico Freitas Nascimento não se intimidou diante da última derrota contra o Botafogo, na quinta-feira (11), e venceu o Galo de virada, com gol aos 46 minutos do segundo tempo.

O Treze abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com gol marcado pelo atacante Jaílson. A equipe do conseguiu manter o placar até os 32 do segundo tempo, quando Wanderley empatou para o rubro-negro da Bela Vista. A partir daí a emoção tomou conta do jogo. A torcida raposeira empurrava o time em busca da virada.

E a pressão raposeira deu resultado. Aos 46 minutos do segundo tempo, a estrela do atacante Wanderley voltou a brilhar. Ele deu um lindo passe de bicicleta dentro da área e Leonardo Cipriano desempatou de cabeça e decretou a vitória do Campinense no ‘clássico dos maiorais’ por 2 a 1.

Com a vitória, o Campinense chega aos 15 pontos e retorna ao G2 do Campeonato Paraibano 2014. Já o Treze continua na quinta colocação com 10 pontos. A equipe rubro-negra recebe o Botafogo na próxima rodada, no “Amigão”. Já o Galo viaja até o Sertão paraibano para encarar o Atlético de Cajazeiras.

Ficha Técnica:

Campinense
Rodrigão, Zé Leandro, Ítalo, Édson Veneno e Badé; Wellington, Vagner Rosa, Valdo e Renato Medeiros; Thiago Ferreira e Wanderley.
Técnico: Freitas Nascimento.

Treze
Gilson, Hudson, Negretti, Douglas e Fernandes; Leanderson, Sapé, Léo Bartholo e Birungueta; Jaílson e Jônatas Beluso
Técnico: Fábio Menezes

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //