Futebol

Campinense terá que vencer seus 2 jogos para tentar não ser rebaixado da Série C

Na 19ª colocação da Série C do Campeonato Brasileiro, o Campinense-PB soma apenas 15 pontos conquistados em 17 rodadas


03/08/2022

Campinense tenta fugir do rebaixamento na Série C - Foto: Samy Oliveira/ Campinense

Futebol Interior

Na 19ª colocação da Série C do Campeonato Brasileiro, o Campinense-PB soma apenas 15 pontos conquistados em 17 rodadas, sendo quatro vitórias, três empates e dez derrotas. O time vem de duas derrotas seguidas e precisa fazer as contas para não sofrer o rebaixamento à Série D.

Faltando apenas duas rodadas para terminar a primeira fase da competição nacional, o Campinense-PB precisa fazer a lição de casa, além de acompanhar seus adversários que estão em cima beirando o Z4: Altos (14º, com 21 pontos), Confiança (15º, com 20), Floresta (16º, com 19), Atlético-CE (17º, com 19), Ferroviário (18º, com 16) e Brasil de Pelotas (20º, com 14).

O Campinense enfrenta primeiro o Floresta-CE , neste domingo (7), às 15h, fora de casa, e depois o Volta Redonda-RJ, no dia 13 de agosto, às 17h, em casa.

VITÓRIA NOS DOIS JOGOS

Se o Campinense-PB vencer seus dois últimos jogos, o time chegará aos 21 pontos com seis vitórias, ficando na frente do Brasil de Pelotas. Além de depender dos outros resultados das rodadas.

Para fugir do rebaixamento nesse caso, o Campinense-PB tem que torcer para o Confiança somar apenas um ponto contra o Brasil de Pelotas e Atlético-CE. E, para que o Atlético-CE consiga apenas dois pontos contra Botafogo-SP e Confiança.

Além do Floresta não poder vencer na última rodada contra o Paysandu, e que o Altos e o Ferroviário não vençam seus jogos.

VITÓRIA CONTRA FLORESTA

Se o Campinense-SP conseguir a vitória apenas contra o Floresta na próxima rodada e empatar contra o Volta Redonda-RJ, terá que torcer para Brasil de Pelotas e Atlético-CE não vencerem nenhum dos jogos que restam.

Além do Ferroviário somar apenas dois pontos e que o Floresta perca na última rodada contra o Paysandu, e nesse caso, ainda terá que ter três gols de diferença no saldo de gols.

VITÓRIA CONTRA VOLTA REDONDA

Se empatar contra o Floresta e vencer na última rodada contra o Volta Redonda-RJ, o Campinense-PB vai chegar apenas a 19 pontos e será rebaixado, ficando na 17ª colocação.

SE VENCER APENAS UM JOGO

Se o Campinense vencer um jogo e perder o outro será rebaixado, pois chegará a 18 pontos.

SE EMPATAR OS DOIS JOGOS

Se empatar com o Floresta e o Volta Redonda, o Campinense-PB estará rebaixado com 17 pontos.

SE PERDER OS DOIS JOGOS

Ficará com apenas 15 pontos e estará rebaixado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.