Futebol

Campinense perde a segunda seguida para o ABC-RN na Série D


24/07/2021

Foto: Samy Oliveira

Do Voz da Torcida



No estádio Frasqueirão, em Natal, neste sábado (24), o Campinense voltou a amargar o sabor da derrota diante do seu algoz na rodada anterior, o ABC-RN. Na partida válida pela oitava rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, a Raposa dominou o jogo até os 20 minutos do segundo tempo, criou e desperdiçou muitas chances de gol e viu toda a criação ir por água a baixo após o primeiro gol da equipe potiguar. Com o placar de 2 a 0 para os donos da casa que se isolam na liderança do grupo, o Rubro-Negro continua no G4, mas acende o alerta.

O alvinegro de Natal, mesmo com a importante partida pela Copa do Brasil marcada para a próxima quinta-feira (29), diante do Flamengo, fora de casa, foi escalada por Moacir Júnior com sua força máxima. Voltando de lesão, o atacante Wallyson começou no banco de reservas. Por sua vez, Ranielle Ribeiro escalou a Raposa bastante remendada. Ítallo, Weverton e Joílson substituíram Cleiton, Filipe Ramon e Rafinha, e no ataque Cláudio perdeu a vaga para que Anselmo pudesse estrear.

Em um primeiro tempo jogado totalmente a banho-maria, no qual os goleiros eram apenas espectadores, chamou atenção um pênalti não marcado para a equipe de Campina Grande. Aos 33 minutos, Fábio Lima recebeu na área e foi derrubado por Donato, que em nenhum momento disputou a bola, apenas tropeçou nas pernas do jogador paraibano, mas o árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn ignorou a infração e mandou o lance seguir.

Somente aos 46 minutos alguém chegou perto do gol. Marcelinho cobrou escanteio da esquerda com muito veneno. A bola foi fechada e se não fosse a intervenção de Wellington Lima, seria marcado um gol olímpico no Frasqueirão.

Segundo tempo

Precisando do resultado para seguir sonhando com a segunda fase da Série D, o Campinense começou o segundo tempo pressionando o ABC-RN. Aos dois minutos, Filipinho cruzou para Wendell cabecear dentro da pequena área. A bola, no entanto, passou por todo mundo e foi para fora. Em seguida, a Raposa continuou pressionando. Com Anselmo, de cabeça, a tentativa de abrir o placar, mas a jogada foi para fora.

Wellington passou perto de abrir o placar para o Rubro-Negro logo aos nove minutos, após receber de Wendell, o jogador chutou forte, mas mandou a bola para o escanteio. Diferente do Campinense que vinha buscando jogo coletivo para chegar ao gol e desperdiçando todas as chances, o ABC-RN tentou com Valderrama, aos 16 minutos, que chutou forte, encobriu o goleiro Camilo e abriu o placar no Estádio Frasqueirão. ABC-RN 1 a 0.

Sentindo o gol após estar melhor em campo, Ranielle Ribeiro efetuou a mudança de Wendell para Claudio, para buscar o empate dentro dos domínios potiguares. Um erro da Raposa mudou de vez os planos da equipe paraibana. Após forte chute de Wesley Pimbinha, o volante Patrick foi tentar afastar a bola, mas perdeu o tempo e o ângulo, marcando contra a própria meta. ABC-RN 2 a 0.

Mesmo sentindo os gols, o Campinense seguiu tentando furar a sólida defesa do ABC-RN. A melhor chance foi com Fábio Lima, aos 37 minutos, que chutou forte, mas o goleiro potiguar conseguiu segurar a bola. A equipe seguiu tentando pressionar, mas a organização do Elefante evitou que a Raposa chegasse com perigo. Seguindo nesta tônica até o apito final.

Com a derrota, segunda para o ABC-RN, o Campinense acende o sinal de alerta. Com duas rodadas sem pontuar, a equipe precisa buscar a recuperação diante do Atlético Cearense, no próximo sábado, em jogo válido pela 9ª rodada da Série D. Mesmo com a derrota, a equipe continua, por ora, no G4.

Ficha técnica

ABC-RN 2 x 0 Campinense

Campeonato Brasileiro da Série D 2021
Grupo A3 – 8ª rodada
Estádio: Frasqueirão (Natal)

Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS); João Henrique Queiroz (RN) e Débora Rayane Fernandes (RN)

Gols: Valderrama, Patrick (contra) (ABC)
Cartões Amarelos: Gustavo Henrique, Vinícius Silva (ABC)

ABC-RN: Wellington Lima, Netinho (Allef), Donato, Vinícius Paulista, Bruno Souza (Vinícius Silva); Vinícius Leandro, Marcos Antônio, Valderrama; Negueba, João Marcos (Wesley Pimbinha) e Gustavo Henrique (Wallyson). Técnico: Moacir Júnior.

Campinense: Camilo; Felipinho (Denis), Michel Bennech, Itallo, Weverton (Vitinho); Joílson, Patrick, Marcelinho (Allefe); Fábio Lima, Wendel Barros (Claudio) e Anselmo. Técnico: Ranielle Ribeiro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //