Futebol

Campinense enfrenta o Central-PE em segundo amistoso do ano

amistoso


08/01/2013



Pantera, Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Glaybson; Panda, Dedé, Wellington e Edmar; Bismarck e Jeferson Marahense. Esse foi o time considerado titular do Campinense no coletivo de apronto desta segunda-feira, no Estádio Amigão.

No mesmo local, às 20h desta quarta-feira, a Raposa recebe o Central de Caruaru-PE para o seu segundo amistoso da pré-temporada. Em dezembro, empatou em 0 a 0 com o CSP.

O técnico Oliveira Canindé ainda não definiu se o time que entrará em campo ante os pernambucanos. Isso porque o volante Danilo Portugal, considerado uma das peças mais importantes do esquema tático raposeiro não treinou com o grupo. O meio-campista viajou até São Paulo para resolver problemas particulares, mas se chegar em tempo de atuar, o treinador garantiu sua presença.

Caso Danilo esteja em campo, Panda volta para a lateral esquerda. Outras mudanças já foram treinadas durante o coletivo. A exemplo das entradas do meia-atacante Zé Paulo na vaga de Glaybson, e do atacante Andrezinho no lugar de Edimar, encaixando por tanto três atacantes.

– As duas formações agradaram bastante, embora eu saiba que não posso contar com o time do segundo tempo (do coletivo), porque os jogadores que chegaram recentemente ainda não estão no ponto ideal para jogar 90 minutos. Mas nossa pretensão é coloca-los na partida, exatamente como fizemos no coletivo. Faremos isso já pensando no jogo de volta contra o Central e consequentemente na estreia na Copa do Nordeste, dia 20, contra o Feirense – comentou o técnico do Campinense.

A Raposa recebe o Central no Amigão, neste meio de semana, e retribui a visita no próximo domingo. Essa segunda partida, na avaliação de Oliveira Canindé, terá “a cara da estreia na Copa do Nordeste”.

– Espero que seja exatamente isso. Já vai servir como um parâmetro. Nosso pensamento é entrar com a equipe que vai estrear no Nordestão, ou pelo menos o máximo que pudermos. Precisamos entrar na competição totalmente no clima, 100%, em alto nível – pontuou o comandante rubro-negro.

Central-PE

O Central estreia no Campeonato Pernambucano 2013 no dia 20 de janeiro, contra o Porto, no clássico de Caruaru. Para isso, segue treinando e realizando amistosos.

No último sábado (05), a equipe comandada pelo técnico Marcelo Rocha foi até Maceió, onde empatou em 1 a 1 ante o Corinthians-AL.

Agora, os próximos desafios da Patativa do Agreste são contra o Campinense.

A base do Central é formada por Juninho; Romero, Ricardo Purcino e Gustavo; Vítor Vieira, Carlos Lima, Fernando Pires, Thiago Santos e Jonathan Fumaça, Andrezinho e Roger.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //