Futebol

Campinense e Treze terminam empatados em gols e expulsões no primeiro clássico pelo Paraibano de 2020

16/02/2020


Campinense x Treze (Foto: danlinsfoto)

Por Redação / Portal WSCOM

Campinense e Treze fizeram o primeiro ‘Clássico dos Maiorais’ em competição de 2020, na tarde deste domingo (16), no Estádio Amigão, em Campina Grande, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paraibano. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Galo e Raposa tiveram dois jogadores expulsos.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, sem grandes chances de gol e, em alguns momentos, com jogo bem truncado. Já na segunda etapa, o Treze abriu o placar logo nos primeiros minutos, com o meia-atacante Almir. Minutos depois, o Galo ficou com menos um jogador, Vinicius Barba recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.

O Campinense aproveitou que estava com um a mais e cresceu na partida. O goleiro Jeferson, do Galo, fez grandes defesas e se transformou no melhor jogador em campo. A Raposa acabou ficando também com um a menos, após Vinicius Vargas receber o segundo amarelo. Mas, aos 38 minutos Rafael Ibiapino empatou a partida, de pênalti, e o clássico terminou empatado.

A Raposa chegou aos sete pontos e segue na zona de classificação do Grupo B para as semifinais. Já o Galo tem 10 pontos, está no G-2 do Grupo A, mas com três jogos a mais que o Botafogo-PB.

O Campinense volta a campo na próxima quarta-feira (19) para o ‘Clássico Emoção’ contra o Botafogo-PB, às 20h15, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O Treze só jogará agora após o Carnaval, na segunda-feira, dia 2 de março, contra o CSP no Estádio Almeidão, em João Pessoa.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.