Futebol
Campinense demite Flávio Araújo e anuncia Leston Júnior como novo técnico
13/01/2023

Portal WSCOM
Poucas horas após emitir uma nota com ao anúncio da demissão de Flávio Araújo, a diretoria do Campinense confirmou, nesta sexta-feira (13) o nome de Leston Júnior como novo treinador do clube de Campina Grande. Ele chega para assumir o comando da Raposa já no Clássico Emoção no próximo domingo (15), contra o Botafogo-PB, pela terceira rodada do Campeonato Paraibano 2023.
Leston Júnior estava era treinador do Floresta, do Ceará, e tem passagens também por Santa Cruz, Moto Club, Villa Nova-MG, Remo, Tupi, Madureira, entre outros. No futebol paraibano, já esteve à frente do Botafogo-PB, clube pelo qual conquistou o Campeonato Paraibano de 2018.
No Campinense, Leston disputará, além do Campeonato Paraibano, também a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil neste primeiro semestre. E a Raposa ainda terá a Série D do Campeonato Brasileiro para disputar.
A previsão é de que o novo técnico chegue a Campina Grande na madrugada deste sábado (14) e já comande seu primeiro treino à frente do Campinense, o último do time antes da partida do domingo. Até o momento, a Raposa acumula uma vitória — 1 a 0 sobre a Queimadense — e uma derrota — 2 a 1 para o São Paulo Crystal — em duas rodadas do estadual.
Trajetória
Natural de Divinópolis, Minas Gerais, Leston começou sua trajetória trabalhando na base do Cruzeiro/MG.
O novo técnico da Raposa foi responsável por levar o seu ex-clube, o Floresta, à Série C com o vice-campeonato da Quarta Divisão em 2021, além de ter passagens no currículo por equipes como Remo e Botafogo-PB, onde foi campeão estadual na Paraíba em 2018.
Em 2019, o treinador mineiro teve boa passagem pelo Santa Cruz/PE, tendo destaque na disputa da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil naquela ocasião.
Leston Júnior também acumula passagens por Madureira/RJ, Tupi/MG, Moto Club e Mogi Mirim.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.