Artes

Campina ganha Associação Amigos do Teatro e Projeto “Sociedade do Piano”

“Sociedade do Piano”


15/09/2014



Nos seus 150 anos, a cidade de Campina Grande, ganha de presente a Associação Amigos do Teatro, uma entidade colaborativa que visa investir na cultura de Campina Grande através de apoio artístico e financeiro.

O Projeto da Associação nasceu da necessidade de reunir pessoas interessadas e engajadas em contribuir com propostas culturais-artísticas no cenário local, cujo principal objetivo é promover e manter viva toda a representatividade que o Teatro Municipal tem na história de Campina Grande.

Fazem parte da Associação, na diretoria, 13 membros: os produtores culturais Eneida Agra Maracajá, Erasmo Rafael Costa, Katarina Santos e Maria Regina Albuquerque; o maestro Vladimir Alexandre; a atriz e professora Alana Fernandes; as jornalistas Valdete Pimentel, Maria Zita Almeida e Álvaro Fernandes; os psicólogos Myrna Agra e Chico Oliveira; e ainda Gilmar Albuquerque e Noaldo Ribeiro. O Secretário de Cultura Lula Cabral é Sócio Fundador.
Podem participar da Associação qualquer pessoa da comunidade que tenha propostas culturais-artísticas, estas pessoas serão sócios contribuintes.

Projeto “Sociedade do Piano”

A primeira ação lançada pela Associação Amigos do Teatro é o Projeto “Sociedade do Piano – seja parte deste instrumento”. Erasmo Rafael, diretor do Teatro Municipal Severino Cabral e um dos membros da Associação explicou que essa primeira ação “Sociedade do Piano” surgiu porque “atualmente o Teatro Severino Cabral possui dois pianos cuja ação do tempo os deixaram deteriorados e sem possibilidade de uso. Esses instrumentos são de extrema importância para apresentação de espetáculos musicais e teatrais. Devido a essa situação a Associação sentiu a necessidade de adquirir um piano de cauda. Mas, para tal feito, é preciso contar com o apoio de pessoas da nossa sociedade que acreditam na nossa cultura, para que elas também façam parte da história do Severino Cabral”, disse.
A parceria que os campinenses podem fazer com a Associação está sendo estimulada através de um convite “Seja um instrumento de valorização das artes e cultura”. O valor da arrecadação, segundo Erasmo Rafael, para compra do piano Yamaha C3X é de cento e vinte mil reais.

Segundo o diretor, qualquer pessoa pode escolher qual parte do piano ganhará seu nome simbolicamente, entre teclas, pedais e banco. Os colaboradores terão certificado de compra e seus respectivos nomes em uma placa disposta no hall do Teatro Severino Cabral, além de ganhar um par de convites para dois concertos mensais.

A pretensão da Associação é entregar o piano ao Severino Cabral no aniversário de 51 anos da Casa de Espetáculos em 30 de novembro próximo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //