Esporte
Campeonato Paraibano: Clássico patoense acaba igual, Campinense consegue goleada histórica, e Auto empata com o Sousa
26/01/2025
Portal WSCOM
O Campeonato Paraibano de 2025 fechou sua 4ª rodada neste domingo. Do retorno do Clássico Patoense, passando por um empate entre Auto Esporte-PB e Sousa, até a maior goleada do estadual, aplicada pelo Campinense sobre a Picuiense.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O reencontro entre Esporte de Patos e Nacional de Patos, no Estádio José Cavalcanti, terminou empatado em 2 a 2. O Nacional saiu na frente logo aos 8 minutos, com uma bela cobrança de falta de Caíque. Porém, o Esporte não demorou a reagir: Gustavo aproveitou uma falha defensiva do Naça e deixou tudo igual aos 17.
No segundo tempo, mesmo com desfalques importantes por lesão, o Nacional voltou a liderar no placar graças a Bruno Eduardo, que aproveitou uma falha do goleiro Renato. No entanto, a insistência do Esporte foi recompensada quando Pedrinho, em uma cobrança de escanteio aos 33 minutos, decretou o empate final. Com o resultado, o Nacional segue em 5º lugar na tabela, enquanto o Esporte ocupa a 7ª posição.
Auto Esporte e Sousa
No Almeidão, em João Pessoa, Auto Esporte e Sousa fizeram um jogo morno, marcado pela superioridade numérica do Alvirrubro após a expulsão de Marcelo Duarte, ainda no primeiro tempo. Mesmo assim, o Autinho não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Sousa, que soube segurar o resultado e saiu com um ponto valioso.
O placar de 0 a 0 foi mais vantajoso para o Sousa, que segue isolado na liderança do campeonato, agora com 10 pontos. Já o Auto Esporte, com apenas 3 pontos, entra na zona de rebaixamento.
Campinense atropela Picuiense
A grande menção da rodada ficou por conta do Campinense, que protagonizou a maior goleada do Paraibano até agora. No Estádio Amigão, a Raposa fez 6 a 0 sobre a Picuiense, com todos os gols marcados no segundo tempo.
Depois de uma primeira etapa equilibrada, mas sem eficácia nas finalizações, o Campinense deslanchou nos 45 minutos finais. A goleada foi construída com gols de Dadinha, Jô Santos, João Cabral, Carlos Alberto, Bruno Menezes e Hitalo Rogério. O resultado coloca o Rubro-Negro em 3º lugar na tabela, com 7 pontos, enquanto a Picuiense amarga a lanterna, com apenas 1 ponto.
Com a conclusão da rodada, Sousa lidera com 10 pontos, seguido por Botafogo-PB (9) e Campinense (7). O Nacional de Patos aparece em 5º, enquanto o Esporte de Patos e o Auto Esporte ocupam, respectivamente, a 7ª e 9ª posições.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.