Futebol
Campeonato Paraibano: Campinense bate o São Paulo Crystal e sobe na tabela
Com gols do zagueiro Eduardo, artilheiro do Paraibano, e de Maycon Rangel, ambos marcados no 2º tempo, o time Rubro-Negro superou o Carcará, aproximando-se do G-4
29/01/2024
Portal WSCOM
O Campinense teve que se reiventar durante o confronto contra o São Paulo Crystal, neste domingo (28), no Estádio Amigão, para garantir seus primeiros três pontos no Campeonato Paraibano. A equipe de Campina Grande teve um primeiro tempo aquém do esperado, permitindo ao adversário criar boas oportunidades. No entanto, na segunda etapa, buscando a vitória, a Raposa se impôs e, apesar das limitações ainda evidentes, conseguiu superar o Carcará com gols do zagueiro artilheiro Eduardo e de Maycon Rangel.
No primeiro tempo, os 45 minutos iniciais no Amigão foram de poucas emoções e lances de destaque. Houve muitos passes errados e uma eficiência ofensiva fraca de ambos os lados. A melhor chance do jogo ocorreu com um chute de Caio, do São Paulo Crystal, que exigiu uma boa defesa do goleiro da Raposa. Essa foi a única finalização correta da partida até então, provocando protestos de parte da torcida Rubro-Negra após o apito final do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Campinense, ciente da necessidade da vitória, alterou sua estratégia e partiu para o ataque. Apesar de ter mais posse de bola, a ineficiência ofensiva ainda incomodava os torcedores, que clamavam por mais do time. O alívio veio aos 23 minutos, quando o zagueiro Eduardo, que já havia marcado contra o Pombal, subiu mais alto que todos e abriu o placar para a Equipe Cartola.
Com a vantagem no marcador, o Campinense passou a valorizar a posse de bola, enquanto o São Paulo Crystal parecia ter sido afetado pelo gol e não representava ameaça ao gol rubro-negro. Aproveitando uma ótima infiltração de Maycon Rangel, aos 43 minutos, a Raposa garantiu a vitória com um gol que selou o resultado final.
Próximos compromissos
O São Paulo Crystal enfrentará o Nacional de Patos na próxima quinta-feira, novamente no Estádio Amigão. Enquanto isso, o Campinense enfrentará o Botafogo-PB na quarta-feira, também em Campina Grande, no Clássico Emoção da Paraíba.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.