Futebol

Caminho da salvação: Bota precisa de aproveitamento de líder para se livrar

Será?


24/10/2014



{arquivo}O número mágico para se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, segundo os matemáticos, é de 45 pontos. Para chegar a esta contagem e permanecer na elite do futebol nacional, o Botafogo terá que melhorar bastante seu aproveitamento, que atualmente é de 33,3%. Como está com 30 pontos, nos últimos oito jogos a equipe do técnico Vagner Mancini precisará somar 15, metade do que conseguiu em 30 rodadas.

O aproveitamento nesta reta final tem que chegar a 62,5%, algo que só o líder Cruzeiro tem até aqui na competição – 66,7%. O São Paulo, segundo colocado, tem 58.9%. Ao menos o Bota não está sozinho nesta batalha. A disputa é tão apertada que o Coxa, primeiro fora do Z-4, tem apenas dois pontos a mais do que o Glorioso. No ano passado, Portuguesa e Vasco terminaram com 44 pontos e foram para Série B.

Após a derrota para o Coritiba por 2 a 0, quarta-feira, no Couto Pereira, André Bahia lamentou o novo fracasso diante de um concorrente direto. O zagueiro garantiu que a dificuldade não vai fazer o Bota desanimar, mas pediu que o time tenha uma mudança de postura em campo.

– O sentimento é de muita tristeza, principalmente por termos perdido mais um confronto direto. A cada rodada que não se pontua, a dificuldade aumenta. Mas enquanto houver chance matemática, vamos lutar. Mas precisamos jogar com mais inteligência, fazendo uma leitura melhor de jogo para tentarmos as vitórias – disse o defensor.

O próximo desafio do Botafogo é o clássico contra o Flamengo, sábado, às 21h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus – o Rubro-Negro vai jogar com um time misto. André Bahia acredita que o Alvinegro tem se saído melhor contra os grandes times e disse que a equipe está otimista.

– Principalmente contra grandes equipes, em clássicos, temos ido bem. Agora temos mais essa chance e precisamos pontuar. Precisamos muito – enfatizou.

Com 30 pontos, o Botafogo é o 19º colocado do Brasileirão. Para deixar o Z-4 ao fim da 31ª rodada, o Alvinegro tem não somente de bater o arquirrival rubro-negro, mas também torcer por derrota do Coritiba diante do Grêmio, para que o Vitória não supere o Criciúma e por um tropeço do Bahia diante do Inter.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //