Paraíba

Câmara homenageia 73 estudantes da Capital por destaque em olimpíadas


30/08/2013

O plenário e as galerias da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) ficaram completamente lotados, na tarde desta quinta-feira (29), durante a homenagem prestada a 73 alunos das redes pública e privada de ensino da Capital pelo desempenho em olimpíadas de conhecimento no ano de 2012.

A propositura para realização da sessão solene foi da vereadora Eliza Virgínia (PSDB), que destacou a importância do incentivo à educação para transformação da realidade do país. “Uma nação só cresce quando investe na educação. Percebemos isso quando vemos que, em países onde a educação foi levada a sério, houve um salto qualitativo em todos os aspectos. Precisamos mobilizar a sociedade brasileira em prol dessa luta”, defendeu.

Na ocasião, todos os alunos homenageados receberam Diplomas Estudante Destaque José Lins do Rêgo, uma honraria prevista no Regimento Interno da CMJP a ser concedida, anualmente, a estudantes de João Pessoa que tenham se destacado em âmbito municipal, estadual, nacional ou internacional.

Os estudantes selecionados conquistaram as primeiras colocações em concursos de redação e de cartas e em olimpíadas de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Astronomia, Robótica, Informática e Xadrez. Os homenageados fazem parte das escolas municipais Virginius da Gama e Melo, Índio Piragibe, Celso Furtado, Moema Tinoco da Cunha Lima e Instituto Dom Adauto; e dos colégios particulares Motiva, Geo e Marista Pio X.

O Decreto Legislativo com os nomes de todos os alunos e suas respectivas conquistas pode ser conferido no endereço eletrônico: http://200.164.108.163:9673/sapl/sapl_documentos/norma_juridica/15921_texto_integral

Além de estudantes, professores, diretores e familiares dos homenageados, prestigiaram a solenidade e fizeram a entrega das honrarias os vereadores Professor Gabriel (PDT) e Bosquinho (DEM), como também o vereador Benilton Lucena (PT), que presidiu a sessão solene, e o secretário de Educação e Cultura de João Pessoa, Luiz de Sousa Júnior.

O representante do Executivo municipal destacou que o momento era de celebração, pois as redes pública e privada de ensino estavam se irmanando em busca de educação. “A grande questão aqui é o incentivo, o exemplo”, disse.

Luiz Júnior também falou que há projetos que têm melhorado a estrutura das escolas públicas, mas não de forma suficiente para o padrão desejado. “Uma escola da rede municipal ficar em destaque em uma olimpíada exige um esforço dobrado, porque as condições não são as mesmas. Por isso, hoje, nossa satisfação é imensa”, revelou.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.