Política

Câmara de Sapé aprova título de cidadania para Jair Bolsonaro e causa polêmica

Cidadania


12/06/2015



A concessão do Título de Cidadania Sapeense ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), pela Câmara Municipal de Sapé, virou motivo de polêmica entre os moradores daquele município. O requerimento sugerindo a outorga foi aprovado em sessão ordinária, na noite desta quinta-feira (11).

A propositura foi dos vereadores Pedro Ramos e Wilson Nascimento. O requerimento recebeu 10 votos favoráveis. Apenas o vereador Jojó votou contra o pedido.

Após a aprovação, vários sapeenses questionaram em rodas de conversa no município e, pelas redes sociais on-line, o objetivo da Câmara Municipal em homenagear o polêmico deputado carioca, que é conhecido por sua posição conservadora, pela defesa da ditadura militar e por criticar à esquerda brasileira, além das declarações consideradas homofóbicas, racistas, machistas e sexistas por diversos setores da sociedade.

O neto do poeta e filho ilustre de Sapé, Augusto dos Anjos, Ricardo dos Anjos, lamentou a posição dos vereadores locais e chamou a concessão do título de “escárnio”.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.