Política

Câmara de João Pessoa também terá Frente Parlamentar da Água

Crise hídrica


09/04/2015



O vereador Marco Antônio (PPS) anunciou que vai lançar a Frente Parlamentar da Água na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e convidou os parlamentares da Casa a fazerem parte da iniciativa. Em seu pronunciamento, na sessão ordinária desta quinta-feira (9), o vereador também lançou o programa “Cidadania Urbana”, que pretende instalar vestiários públicos na Capital.

Entre os objetivos da Frente estão acompanhar as questões protetivas das nascentes e a revitalização dos rios, a recuperação das matas ciliares, a previsão de possíveis crises hídricas, o desperdício e questões inerentes ao assunto.

“Não é novidade que passamos mundialmente por uma crise hídrica que está assolando vários lares brasileiros, muitos dos quais até chegaram ao colapso do abastecimento. Precisamos dar importância ao consumo consciente da água, pois ela não é inesgotável. A questão não é a pouca oferta, mas o que fazemos com a água.”, disse Marco Antônio.

“A crise da água em São Paulo trouxe a questão do uso da água dos lençóis freáticos. Lá a Nestlé se utilizou disso. O lençol freático tem que ser público, para que a população possa optar se a água deve ser utilizada para se produzir refrigerante ou se deve ser reservada para uso público. Em João Pessoa há vários exemplos que atingem nossos lençóis freáticos. Precisamos discutir isso”, afirmou Renato Martins (PSB).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //