Política

Câmara de Campina Grande exige da Prefeitura investimentos para prevenção do cra


24/10/2013

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou nesta semana, à unanimidade, dois requerimentos de grande alcance social, ambos de autoria do vereador Murilo Galdino (Foto) (PSB). Um, exigindo das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação investimentos destinados à prevenção do vício das drogas, principalmente o crack, por crianças, adolescentes e jovens; e outro, propondo uma urgente Sessão Especial da Casa visando à discussão de providências para debelar a venda e compra desse devastador alucinógeno, que, segundo o parlamentar, ameaça, afrontosamente, a consistência da Sociedade da Rainha da Borborema.

Os requerimentos de Murilo chegaram a comover, de forma suprapartidária, todos os seus colegas parlamentares, que, sem exceção, reconheceram, com profunda preocupação, os benefícios, relativos à saúde e educação, que esses trarão ao povo campinense, que se debate, angustiado e impotente, na guerra contra o tráfico de drogas, responsável pela morte de milhares e milhares de crianças, adolescentes e jovens da maior cidade do Interior do Nordeste.

Murilo e os colegas vereadores focaram principalmente a emergencial necessidade de uma campanha de conscientização e capacitação sobre o perigo das drogas, mormente o crack, respectivamente de pais, alunos e educadores.

Essa campanha, “uma verdadeira cruzada antidrogas”, como a definiu Murilo, se concentrará, primordialmente, na distribuição de material hiperdidático com pais e mães, o alunado e docentes das escolas municipais.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.