Eventos

Café da Manhã do Galo da Madrugada reúne foliões de todas as idades

Galo


09/02/2013

Na manhã deste sábado de Zé Pereira (09), os clarins anunciavam o tradicional Café da Manhã do Galo da Madrugada, realizado nas dependências do Forte das Cinco Pontas, no bairro do São José. O cardápio, de dar água na boca e encher o folião de energia, foi composto por 22 itens regionais: mungunzá, bolo de rolo, banana comprida, tapioca, cuscuz e sucos de frutas foram algumas das iguarias servidas. O prefeito Geraldo Júlio e o Governador Eduardo Campos participaram da festa que reuniu mais de mil pessoas.

Para garantir a segurança e o conforto do folião, ambulâncias do Samu estavam a postos, um posto de saúde com 21 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, intérprete de libras e auxiliar de serviços gerais, esteve disponível para os foliões. Fantasiada de galinha Xôxa, a advogada Maria Cláudia falou do prazer em participar do Galo. “Todos os anos eu brinco no Galo da Madrugada. O momento é de reunir os amigos e cair na folia. Brincamos em um ambiente familiar e seguro”, completou.

Cuidando da saúde da população, a Vigilância Sanitária orientou os foliões na prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), distribuindo preservativos para quem circulava pelo cortejo do Galo. Os foliões contaram também com um posto de testagem rápida de HIV e Sífilis. Em 15 minutos o resultado é divulgado. A limpeza do espaço da folia foi garantida com o trabalho de cerca de 30 servidores da Emlurb.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //