Artes

Cadeirantes apresentam espetáculo de dança “Atrás da Porta”

“Atrás da Porta”


05/11/2014

A dança em cadeira de rodas vem aumentando seu campo de trabalho e conquistando cada vez mais o seu espaço no meio social, através de manifestações artísticas. No Brasil teve início a partir de 1990, e atualmente é praticada em vários estados, com estilos diferenciados, como por exemplo, dança de salão, folk, ballet clássico ou moderno, entre outras. Existem também distintas modalidades, como a Dança Combinada (uma pessoa em cadeira de rodas dançando com uma pessoa sem deficiência), Dança em Dupla (duas pessoas em cadeira de rodas a dançar juntas), Dança de Grupo (apenas usuários de cadeira de rodas ou grupos mistos, com parceiros sem deficiência, em coreografias estruturadas ou livres) e Dança individual (a pessoa em cadeira de rodas sozinha).

Nesta sexta-feira, dia 07, um belo espetáculo de dança estará sendo apresentado no Teatro Municipal Severino Cabral, dentro do Projeto de Campanha de Popularização do Teatro e Dança. “Atrás da Porta”, do Grupo Ponto de Cultura a Dança e a Pessoa com Deficiência, é uma forma de compreender o corpo na dança como linguagem corporal na perspectiva de linguagem não verbal. “É uma alusão a todas as pessoas/corpos com ou sem deficiência que estão atrás de uma porta em diferentes condições de igualdade e oportunidade, onde estamos abrindo esta porta e tirando-as do anonimato e fazendo uma leitura desta linguagem corporal numa perspectiva inclusiva”, explica Greg Amorim diretor e coreógrafo.

“Atrás da Porta” tem início previsto para as 20h e os ingressos já estão à venda aos preços de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //