Sociedade
Cidade mais atingida, Cadebelo tem abrigos e arrecadação para famílias assoladas por chuvas
16/08/2025

Portal WSCOM
As famílias atingidas pelas fortes chuvas em Cabedelo estão recebendo abrigo e alimentação após terem suas casas alagadas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cabedelo foi a cidade mais atingida pelas precipitações na Região Metropolitana, com o registro de 220mm durante essa sexta-feira.
As equipes da Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura e demais órgãos municipais estiveram nas ruas desde as primeiras horas, atuando para minimizar os impactos e garantir a segurança da população.
A Escola Maria das Graças, no Jardim América, está funcionando como ponto de apoio para acolher os desabrigados. O Centro Pop também está aberto para abrigar as pessoas em situação de rua, inclusive para pernoite, enquanto a situação de vulnerabilidade por conta das chuvas perdurar.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Os cidadãos em situação de risco ou que precise de abrigo pode procurar imediatamente a Escola Maria das Graças ou acionar a Defesa Civil Municipal pelos números 199 e 193.
Cabedelo Solidárias – A Prefeitura lançou a campanha “Cabedelo Solidária – Vamos juntos ajudar quem mais precisa!”, com o objetivo de arrecadar alimentos, colchões, roupas, eletrodomésticos, itens de higiene pessoal, lençóis e toalhas, que serão destinados diretamente às famílias afetadas.
Os Pontos de arrecadação estão concentrados na Secretaria de Assistência Social (Centro); Escola Miranda Burity (Poço); Igreja Evangélica Batista (Intermares); e Paróquia Maria Mãe de Deus (Intermares).
“Cada contribuição, por menor que pareça, pode transformar vidas. Cabedelo Solidária é a união de todos em favor de quem mais precisa”, finalizou a vice-prefeita Camila Holanda.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.