Música

Cabruêra apresenta “No Mar”, terceiro single do disco “Sol a Pino”

27/11/2020


Cabruêra por Augusto Pessoa

Portal WSCOM

A banda paraibana Cabruêra lançou nesta sexta-feira (27) o seu novo single, “Novo Mar”, o terceiro do álbum “Sol a Pino”.

Ouça aqui.

“No Mar talvez seja uma das músicas mais introspectiva s do novo álbum da Cabruêra. Fala de impermanência e resiliência… aborda aspectos filosóficos da vida humana e reflete sobre o sentido do tempo relativo.. num momento em que a terra e seus habitantes são colocados à prova por conta da pandemia, precisando refletir sobre a importância de ser paciente e buscar um crescimento humano ao enfrentar as adversidades”, disse Arthur Pessoa, vocalista da banda.

“Sol a Pino”, o novo álbum da banda, também é uma expressão popular usada para refletir a posição do sol quando está em cima de nós, no zênite. O nome foi dado pelo Sitar Maestro Alberto Marsicano, produtor do álbum anterior ‘Nordeste Oculto’.

A Cabruêra desenvolveu ao longo de 20 anos um trabalho que se aprofunda na cultura brasileira, principalmente na nordestina. A banda gravou seis álbuns cheios de citações de músicas populares e interpretações de músicas imortalizadas em domínio público.

Trabalhando de forma independente, a banda já levou sua música para em 20 países e tocou em importantes eventos, como o Roskilde Festival na Dinamarca, Womad no Reino Unido, Summerstage nos EUA e Montreux Jazz Festival entre outros.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.