Política

Cabo Gilberto afirma que cabe ao diretório estadual decidir ou não se punirá diretórios municipais que se coligaram com partidos de esquerda na Paraíba


19/08/2024

(Foto: Agência Senado)

Da Redação / Portal WSCOM

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) comentou a postura de alguns diretórios municipais do seu partido pelo interior paraibano de descumprirem a determinação do diretório nacional da legenda proibindo a união da legenda com siglas de esquerda em coligações para as eleições deste ano. Em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, o presidente do diretório do Partido Liberal da Capital explicou que é preciso que o comando estadual da legenda na Paraíba, através do presidente estadual o deputado federal Wellington Roberto (PL), se mobilize para coibir qualquer tipo de aproximação local com partidos que façam base ao governo Lula ou que sejam críticos a figura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).  

“Nossa função é [referente a] grande João Pessoa e Campina Grande, essas outras cidades eu não respondo por elas. Inclusive foi matéria a nível nacional, fez o presidente nacional do partido [Valdemar Costa Neto] emitir uma nota e uma resolução determinando a proibição das coligações. As que eu respondo estão todas alinhadas com a determinação do presidente Bolsonaro”, afirmou Cabo Gilberto sobre o tema.  

O parlamentar explicou que não sabe se haverá algum tipo de mobilização por parte da direção nacional do partido para punir os comandos partidários locais que decidiram descumprir a determinação de Valdemar Costa Neto. Segundo Cabo Gilberto ele ainda é uma figura muito pequena dentro da hierarquia partidária do PL e que resta a ele apenas aguardar e observar quais serão os rumos tomados pelo comando partidário.  


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.