Política

Cabo Gilberto afirma que a direita brasileira não vai mudar discurso armamentista após atentado contra Donald Trump e culpa esquerda pelo caso

O deputado chamou de "doentes" as pessoas que levantam teorias sobre ambos os casos serem forjados.


15/07/2024

Anna Barros/ Portal WSCOM

O deputado federal Cabo Gilberto (PL), nesta segunda-feira (15), comentou sobre o atentado que ocorreu no último sábado (13) contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O deputado comparou o ato ao caso ocorrido em 2018 contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Gilberto associou em entrevista à 98FM o caso de Trump, com o de Bolsonaro. Segundo ele, ambos os casos foram encabeçados pela esquerda radical. O deputado também chamou de “doentes” as pessoas que levantam teorias sobre ambos os casos serem forjados. “Tem que procurar um psiquiatra e tomar medicamento, porque essas pessoas são doentes, essas pessoas não podem ser consideradas normais”, acusou.

O atirador de Trump possuía tinha 20 anos e treinava em um clube de tiros e que tinha acesso ao armamento em casa. Com esse cenário, Gilberto foi questionado sobre a possibilidade da direita brasileira rever o discurso armamentista. “De forma alguma, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ele poderia ter matado com faca, com explosivos, com carro”, disse.

Em seguida, o deputado relembrou o caso que ocorreu em uma vaquejada no interior do Ceará neste domingo (14). Na ocasião, um homem arrastou carros e pessoas com uma retroescavadeira e deixou várias pessoas feridas. “Então, a gente vai parar de vender retroescavadeira?”, questionou após falar sobre o caso.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.