Futebol

Cabeleireiro dos boleiros vibra com ‘Amaralove’: ‘Força está nas tranças’

Amaralove


21/11/2013

 Que ninguém toque nas novas tranças de Amaral além de Iriri, o cabeleireiro dos boleiros. Autor do gol do Flamengo no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, nesta quarta, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, o volante estreou as tranças rubro-negras na decisão e brilhou. Brilhou muito. Depois de 46 partidas pelo clube, o jogador, enfim, conseguiu marcar (veja vídeo ao lado). E logo num momento de decisão. O visual à lá Vagner Love rendeu brincadeiras dos companheiros ao longo de toda a semana, e Amaral virou “Amaralove”.

Iriri, que cuida das tranças de Vagner Love, é o responsável pelo novo visual do camisa 40. Feliz com a repercussão e com o gol de Amaral, ele diz que o segredo está nas madeixas.

– Deu sorte de artilheiro para ele. A força está nas tranças (risos). Passei uma proposta para ele deixar o cabelo crescer e fazer uma trança. Ele deixou, fomos relaxando o cabelo e fizemos. A galera gosta. De repente as pessoas acharam que não seria o momento certo, se fizesse fiasco seria criticado, mas ele teve personalidade, foi confiante e fez o gol.

Iriri cuida dos cabelos de todos os jogadores do Flamengo. Até o diretor Paulo Pelaipe já teve a cabeça feita pelo cabeleireiro.

– Falta o técnico Jayme (risos). Quando você coloca o estilo diferente vira referência. O Amaral sabe que agora, devido ao estilo, ficou marcado. E ele com certeza vai trabalhar muito. Ele vai virar um xodó como o Willians (que está no Inter), tem muita raça, a torcida gosta. E o cabelo vai pegar.

Apesar da semelhança com a cabeleira de Love, Iriri explica que os estilos são diferentes.

– No Love, eu faço dois tipos de trança: a nagô e a rasta. No cabelo do Amaral eu fiz só a nagô, que é toda presa, normal. Não tem tranças penduradas. Coloquei assim mesmo para diferenciar. Antes do Vagner Love, cheguei a fazer as tranças no Diego Maurício. Depois, chegou o Love. Quando ele saiu, o time ficou sem um jogador com estilo diferenciado. Só cortes mesmo, mas sem tranças ou outro penteado. Amaral ficou tranquilo com as comparações com o Love.

A repercussão foi tanta que Vagner Love viu uma foto de Amaral e falou com Iriri.

– O Love viu, perguntou se eu tinha feito, gostou. Ainda faço as tranças dele, pena que não são mais rubro-negras. Ontem (quarta), me ligaram para dizer que o Amaral tinha feito o gol, que as tranças tinham dado sorte. Poxa, foi o segundo gol na carreira do cara, e logo num gol decisivo?

O novo visual foi adotado pelo volante do Flamengo na sexta-feira passada e a produção durou uma hora. As tranças vão ser cuidadas antes do segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brsail. O Flamengo recebe o Atlético-PR na próxima quarta, no Maracanã, às 21h50m (de Brasília). Um empate sem gols dá o título ao Rubro-Negro. – O Pelaipe acha que dou um bom ar aos jogadores, então sempre na véspera dos jogos eu vou ao hotel para cuidar dos cabelos deles. Estarei lá no sábado e na terça-feira.

Se as tranças de Amaral deram sorte, que ninguém toque nelas. Ninguém além de Iriri.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //