Saúde

Cabedelo tem 41,35% da população vacinável com esquema de imunização completo contra a Covid

Cidade segue protegendo sua população contra a Covid-19 e já aplicou mais de 67 mil doses de vacinas


15/09/2021

(Foto: divulgação/Secom Cabedelo)

Portal WSCOM

A Prefeitura Municipal de Cabedelo segue avançando em sua campanha de vacinação contra a Covid-19. Dados mais recentes da Secretaria de Saúde Municipal apontam que 20.853 já completaram o esquema vacinal, com as duas doses ou dose única, o que representa 41,35% da população vacinável no município.

Quarenta e seis mil, trezentos e trinta e quatro (46.334) pessoas receberam, pelo menos, a 1ª dose; e 174 pessoas – dentre idosos 70+ e imunossuprimidos – a dose de reforço. No total, a cidade já aplicou 67.361 doses das vacinas contra a Covid.

A campanha de vacinação em Cabedelo segue diariamente, no Cabedelo Clube e em pontos itinerantes pela cidade, em uma busca ativa por aqueles que ainda não se vacinaram Atualmente, estão sendo aplicadas as doses de reforço em idosos 70+ que tomaram a segunda dose até 14/03/2021 e imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até o dia 18/08/2021

Também estão sendo disponibilizadas 1ª dose para  todas as pessoas acima dos 18 anos e para adolescentes 12+ com comorbidades, deficiência permanente, gestantes ou privados de liberdade; e D2 para quem já conta os tempos de intervalos (28 ou 90 dias).

“Seguimos avançando e, agora, na etapa complementar, reforçando a imunização dos idosos acima de 70 e dos imunossuprimidos que tomaram a 1ª dose há, pelo menos, 6 meses. Paralelo a isso, continuamos vacinando toda a população adulta da cidade, e no aguardo da liberação para voltarmos a aplicar as doses em adolescentes sem comorbidades. A campanha de vacinação aqui em Cabedelo segue organizada, sendo referência em toda a região metropolitana. Nossas equipes estão diligentes e capacitadas para garantir a segurança e a proteção de todos”, destacou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

 

https://wscom.com.br/cabedelo-tem-4135-da-populacao-vacinavel-com-esquema-vacinal-completo-contra-a-covid/



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.