Futebol

Bundesliga: Bayern atropela Frankfurt por 5 a 2 e vai embalado para ‘final’ contra o Dortmund

23/05/2020


Lewandowski comemora após marcar para o Bayern sobre o Eintracht Frankfurt Getty Images

ESPN.com.br

A briga pelo título da Bundesliga está pegando fogo!

Borussia Dortmund bate Wolfsburg, vence 6ª seguida e põe fogo na briga pelo título da Bundesliga

Com torcida de papelão no estádio, fenômeno de R$ 505 milhões faz 2, Leverkusen vence e sonha com título da Bundesliga

Neste sábado, o Bayern de Munique atropelou o Eintracht Frankfurt por 5 a 2, na Allianz Arena, pela 27ª rodada do torneio, e manteve sua vantagem na liderança.

Foi o 6º triunfo seguido dos bávaros no Alemão, o que aumenta ainda mais o embalo para a “final” desta terça contra o Borussia Dortmund, fora de casa, pela 28ª rodada.

Em Munique, a equipe da casa abriu o placar aos 17: Thomas Muller cruzou da esquerda e Goretzka chegou batendo bonito, de chapa, para balançar as redes.

Aos 41, veio outro: Davies cruzou da esquerda, Muller dominou tirando da zaga e finalizou por baixo do goleiro Trapp para ampliar.

Logo na volta do intervalo, o artilheiro deixou o dele: Muller abriu para Coman, que cruzou com perfeição na cabeça de Lewandowski: 27º tento do polonês na liga.

Mas, quando parecia que uma goleada histórica iria se desenhar, o Frankfurt reagiu.

Em dois lances bem parecidos, separados apenas por três minutos, Rode cruzou na área e o zagueiro Hinteregger marcou um doblete, diminuindo o prejuízo para 3 a 2.

Mas o Bayern não se assustou e logo definiu a parada. Gelson Fernandes ajudou ao errar afastada, e deu de presente para Davies bater cruzado e fazer 4 a 2.

Na sequência, Gnabry foi lançado na frente e tocou na saída de Trapp. Hinteregger se enrolou todo ao tentar afastar e fez um gol contra bizarro, encerrando a “chuva” de gols.

Agora, contra o Borussia Dortmund, os alvirrubros chegam com 4 pontos de vantagem.

Ficha técnica:

Bayern de Munique 5 x 2 Eintracht Frankfurt
GOLS: Bayern de Munique: Goretzka, Thomas Muller, Lewandowski, Davies e Hinteregger (contra) Eintracht Frankfurt: Hinteregger (2)

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Pavard, Boateng (Lucas Hernández), Alaba e Davies; Kimmich (Cuisance), Goretzka, Coman (Zirkzee), Perisic (Gnabry) e Thomas Muller; Lewandowski Técnico: Hansi Flick

EINTRACHT FRANKFURT: Trapp; Touré, Ilsanker, Hinteregger e N’Dicka (Chandler); Gelson Fernandes, Rode (Kamada), Da Costa (Durm), Gacinovic (Sow) e Kostic; André Silva (Bas Dost) Técnico: Adi Hutter


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.