Futebol

Buffon apoia Sirigu no Twitter: “Força, Salvatore”

Mundo


14/06/2014

 O goleiro Buffon não vai enfrentar a Inglaterra, neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena da Amazônia, estreia da Itália na Copa do Mundo. A informação foi divulgada por vários jornais italianos nesta manhã e confirmada pelo arqueiro em seu Twitter. No post, Buffon manda uma mensagem de apoio aos companheiros, entre eles Salvatore Sirigu, o seu reserva imediato na posição.

– Olá a todos. A vida é bela e ainda estou em dívida com você. Não será um jogo perdido ou outro Mundial que vai me fazer mudar de ideia. Existem muitas maneiras de ser importante, mesmo que você não seja o protagonista em campo. Força, grande Salvatore. Força, rapazes mágicos. Força, Itália, meu amor! – publicou o goleiro em sua conta no Twitter.

A “Gazzetta dello Sport”, o “Tutto Sport” e o “Corriere dello Sport” cravam que o goleiro está vetado pelos médicos. Ele torceu o tornozelo de um dos pés no treino de reconhecimento do gramado, na sexta-feira, em Manaus. O goleiro concederia entrevista coletiva, mas, pelo problema, deu lugar a Candreva.

Existe até o temor de que Buffon só volte a atuar na última rodada da primeira fase, contra o Uruguai, em Natal. Isso acontece porque o joelho e a coxa também estariam comprometidos. Com isso, ele perderia também o segundo duelo, diante da Costa Rica, em Recife.

Em 2010, Buffon se lesionou no primeiro tempo da estreia da Itália, contra o Paraguai, na Cidade do Cabo, e acabou substituído por Marchetti. O goleiro não se recuperou a tempo de atuar nos outros dois jogos, e a Azzurra acabou eliminada na primeira fase.

Sem o titular, o técnico Cesare Prandelli deve escalar Sirigu, reserva imediato. O goleiro do PSG quase foi cortado da delegação em virtude de uma lesão nas costelas, mas conseguiu se recuperar a tempo de permanecer no grupo. Perin é a outra opção do treinador.

A Itália vem sofrendo com problemas físicos desde o início da preparação para a Copa. O meia Montolivo fraturou a tíbia da perna esquerda e sequer viajou para o Brasil. Na última quinta-feira, o lateral De Sciglio lesionou a coxa esquerda e não seguiu para Manaus.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //