Notícias

Buega Gadelha vê com reservas e preocupação a euforia no acordo entre Mercosul/MCE e diz que medida afetará o Brasil


02/07/2019

Buega Gadelha

Por Walter Santos / Portal WSCOM

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), o empresário Buega Gadelha, disse, nesta terça-feira (2), em entrevista ao Portal WSCOM, que encara com reservas e preocupação a euforia de alguns setores da sociedade diante do acordo firmado entre Mercosul e Mercado Comum Europeu (MCE) na semana passada.

Com muita experiência acumulada ao longo dos tempos, o dirigente lembrou de idêntico cenário da criação do Mercosul quando argentinos se imaginavam mais fortes do que o Brasil e se depararam em seguida com a uma realidade difícil e inferior porque o potencial industrial, agrícola, entre outros setores dos brasileiros era muito maior.

“Sinto e vejo algo parecido com a realidade futura do Brasil porque muitos setores como o automobilístico, farmacêutico, eletro-eletrônico, etc vão enfrentar muitas dificuldades, portanto, não vejo razão para euforia, muito pelo contrário”, observou.

Ele admitiu que o governo brasileiro provavelmente tenha cedido além da conta nas tarifas que, no passado, o Brasil se impôs diante da indústria farmacêutica na Suíça, por exemplo, e agora possa ter afrouxado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //