Futebol

Bruxa solta: com problema nas costas, capitão Shirokov é cortado da Rússia

Bruxa solta


06/06/2014



A onda de lesões fez mais uma vítima entre as seleções que disputarão a Copa do Mundo. O capitão da Rússia, Roman Shirokov, de 32 anos, foi cortado da equipe. O meia do Krasnodar já havia desfalcado o time russo nos três amistosos preparatórios para o Mundial, incluindo o desta sexta, diante do Marrocos. O jogador tem um problema nas costas e terá que passar por cirurgia.

O corte foi revelado pelo técnico da seleção russa, Fabio Capello, que também anunciou o jovem meia-atacante Pavel Mogilevets, de 21 anos, como substituto. Pavel, que atua no Zenit, jogou apenas uma vez pela seleção principal de seu país.

– Na próxima segunda Shirokov fará cirurgia na Finlândia, e com isso, sua participação na Copa do Mundo não será possível. A decisão sobre Shirokov foi pela manhã. Estou confiante de que o restante da equipe seguirá se preparando bem para a Copa. Ele tem um papel importante, mas toda a equipe tem a chance de provar que tem um bom futebol. Já fizemos o pedido oficial para que ele seja substituído por Pavel Mogilevets – anunciou Capello.

O também meia Denis Glushakov, que não atuou nesta sexta após se machucar no aquecimento, não será problema para a Copa. O lateral-esquerdo Dmitry Kombarov, que sentiu o tornozelo durante o jogo, também não será baixa. A Rússia bateu Marrocos por 2 a 0 nesta sexta-feira, em Moscou, com gols de Berezutski e Zhirkov.

Os russos chegam ao Brasil no próximo domingo e ficarão em Itu, no interior de São Paulo. A estreia na Copa do Mundo será no dia 17, contra a Coreia do Sul, em Cuiabá.

Longa lista de ausentes

Com o corte do capitão russo, 28 jogadores presentes na lista de 30 convocados de suas seleções já deram adeus ao sonho de disputar a Copa de 2014, entre eles o colombiano Falcao Garcia, o francês Ribéry, os espanhóis Thiago Alcántara e Jesús Navas, o holandês Rafael Van der Vaart e o italiano Riccardo Montolivo.

Contando os que sequer foram convocados por conta de lesão, a lista de ausentes do Mundial já está em cerca de 50 atletas, como o goleiro espanhol Victor Valdés, os ingleses Theo Walcott e Andros Townsend, os alemães Ilkay Gündogan, Sven Bender e Mario Gómez, e o português Bruma.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //