Justiça

Bruno Cunha Lima, Luciene Gomes e mais 26 prefeitos na Paraíba são advertidos pelo TCE por falta de transparência no Sagres

Prefeituras deixam de atualizar o sistema que permite o acesso aos dados públicos e podem ser multadas pelo Tribunal de Contas do Estado.


13/12/2023

(Foto: Divulgação)

Redação / Portal WSCOM



O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Nominando Diniz, advertiu nesta quarta-feira (13) 28 prefeitos paraibanos que estão escondendo dados de transparência. Entre eles estão o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e a prefeita de Bayeux, Luciene Gomes.

Os gestores não estão atualizando o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), que é uma ferramenta virtual que permite aos cidadãos fiscalizar a aplicação dos recursos públicos do Estado e dos municípios. Alguns prefeitos deixaram de atualizar o Sagres há quase um mês, outros há 17 dias.

Nominando Diniz disse que as prefeituras que não atualizam o Sagres podem ser alvos de multas.

A lista de prefeituras que não estão atualizando o Sagres é a seguinte:

Aparecida, Bayeux, Boa Vista, Campina Grande, Congo, Livramento, Monteiro, Joca Claudino, São Domingos do Cariri, Sapé, Soledade, Belém do Brejo do Cruz, Imaculada, Itatuba, Juarez Távora, Marcação, Poço de José de Moura, São Vicente do Seridó, Aroeiras, Boa Ventura, Cuité, Picuí, Pitimbu, Tenório, Umbuzeiro, Arara, Ingá e Santa Inês.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //