Política

Bruno, Cássio e Pedro prestam homenagens ao ex-senador Ivandro Cunha Lima


28/05/2022

Redação/Portal WSCOM

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, lamentou nas redes sociais o falecimento do avô, o ex-senador Ivandro Cunha Lima, na manhã deste sábado (28), em Campina Grande.

“Meu avô. Meu pai. Meu amigo. Meu professor. Meu mentor. Meu guia. Meu exemplo.”, escreveu o prefeito de Campina Grande.

 

 

O ex-senador Cássio Cunha Lima também utilizou as redes sociais para  lamentar a morte do tio e homenagear Ivandro Cunha Lima.

“Amor e gratidão eterna ao meu tio Ivandro, meu segundo pai! Mais uma lacuna, impreenchível, em minha vida. A fé em Deus nos sustenta, diante de tantas perdas recentes. Quem o conheceu de perto sabe: amoroso, gentil, lhano, cavalheiro, educado, zeloso, simples, humilde, pacato, culto, inteligente, tolerante, amigo, companheiro, conselheiro, solidário, sincero, verdadeiro, íntegro, probo, honesto, decente, digno, reto, correto, generoso, caridoso, justo, ético, princípios e valores inabaláveis! Essencialmente um homem bom. Uma vida exemplar! Na Mansão Celeste, terá o descanso merecido dos justos e dos de bom coração. Minha gratidão e amor eterno! Descanse em paz tio Ivandro”, escreveu Cássio.

Ivandro foi eleito segundo suplente de Cássio Cunha Lima nas eleições de 2010, quando o tucano foi eleito para o Senado com mais de um milhão de votos.

 

 

Filho de Cássio e sobrinho-neto de Ivandro, o deputado federal Pedro Cunha Lima manifestou seu pesar, assim como o pai e o primo, nas redes sociais. Na publicação, o parlamentar destacou as qualidades do tio e relatou a dor pela perda do famex-senador.

“Nos despedimos, hoje, de tio Ivandro. Um homem, como disse meu pai, essencialmente bom. Sempre com um olhar sereno, afetuoso e um discreto sorriso que transbordava seu cuidadoso carinho por todos nós. Referência, desde sempre pra mim, de integridade, de retidão, de rigor aos seus princípios e senso de correção. Uma perda sentida, mas que deixa todo amor compartilhado ao longo de uma caminhada que vai sempre nos orgulhar. Homem de muita fé, teve seu encontro com Ivandro Filho e com Deus”, disse Pedro.

 

 

Ivandro tinha 92 anos e morreu em casa, neste sábado, em Campina Grande, na presença dos familiares, e cerca de um mês após a morte do filho por complicações em decorrência da Covid-19.

Desde que a notícia da morte do ex-senador se tornou pública, diversas autoridades manifestaram pesar e o governador João Azevêdo decretou luto oficial de três dias no estado.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.