Futebol

Brilhou! Nem estreia a 11 de Conca e brinca com drible ‘estilo Garrincha’

Flu 3 x 1 Olaria


25/01/2013

 

Uma das gratas revelações do Fluminense no ano passado, Wellington Nem demonstrou que 2013 pode ser um ano melhor e de mudanças. Uma delas foi na camisa: deixou de lado o número 18 e agora veste a 11, do ídolo Conca. O garoto de apenas 20 anos sabe da reponsabilidade em herdar o número do argentino. Mas, pela atuação desta quinta-feira, a camisa caiu muito bem.

 

Um dos exemplos é que ele precisou de apenas três minutos para fazer o primeiro gol na temporada. Após um lançamento de Sobis, ele aproveitou a falha do goleiro Rafael Moreno e empurrou para a rede. Na comemoração, dancinha e um gesto para o novo número.
Wellington Nem ‘humilha’ jogador do Olaria

– A camisa 11 do Conca deu sorte para mim e espero que seja assim pelo resto do ano. A dancinha foi um sertanejo, 380. A gente estava ensaiando e pude comemorar. Graças a Deus, a torcida também tem um carinho grande por mim – disse, após o término da partida.

Além do gol e dos chutes, Nem ainda animou a torcida com um drible desconcertante no lateral-esquerdo Calisto, do Olaria. O atacante tricolor colocou a bola entre as pernas do adversário na lateral.

– Estilo Garrincha! Partindo para cima dos adversários e driblando – disse ele.

Se lembrou Mané, não importa. O fato é que Nem desfilou alegria nos 45 minutos em que "brincou".

Fluminense derrota o Olaria por 3 a 1

Depois de lançar mão de uma equipe totalmente reserva na estreia no Campeonato Estadual, o Fluminense utilizou alguns titulares no jogo desta quinta-feira, contra o Olaria, no Engenhão, e a tática deu certo. Três deles – Leandro Euzébio, Wellington Nem e Jean – marcaram e decretaram a vitória por 3 a 1 sobre o time suburbano, a segunda consecutiva no Carioca. Léo Rocha descontou para o Alvianil.

Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança isolada do Grupo B, com seis pontos, seguido por Flamengo e Audax, que têm quatro. Na outra chave, o Olaria estacionou em um ponto e está na sexta colocação.

 

Maurilio de Almeida

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.