Internacional

Brasileiras estão entre as acrobatas feridas durante acidente em circo nos EUA


05/05/2014



Neste domingo (4), nove acrobatas -entre elas, três brasileiras- ficaram feridas após a queda da estrutura de um circo em Rhode Island, nos Estados Unidos. Uma plataforma que era elevada e suspendia as artistas caiu, lançando oito no chão e ferindo um dançarino que estava embaixo. Há informações de que há outros feridos, embora com menor gravidade.

O acidente aconteceu durante um número em as artistas formam uma espécie de candelabro ou lustre, suspensos apenas pelos cabelos, de acordo com o porta-voz da Feld Entertainment, empresa ligada a Ringling Bros, Stephen Payne, citado pela Fox News.

De acordo com a TV, 11 pacientes deram entrada no hospital de Rhode Island com lesões variadas, incluindo um em estado grave, disse a porta-voz Jill Reuter.

Segundo Gustavo Torres, primo de Dayana, a jovem de 22 anos foi submetida a uma cirurgia na coluna e se recupera bem. Ela deverá ainda ser operada em uma das mãos que sofreu uma cirurgia.Stefany Neves, de 19 anos, sofreu fraturas nos dois tornozelos, no fêmur e teve o fígado perfurado por uma costela. Segundo sua irmã, Renata Neves Bezerra, a jovem já passou por uma cirurgia ainda no domingo, na qual a hemorragia no fígado foi contida, e será operada novamente nesta segunda.

Uma terceira brasileira, Widny Neves, de 24 anos, também está entre as artistas hospitalizadas. Segundo Griselda Arce Neves, mãe de Widny, a acrobata sofreu uma pequena fratura no pescoço, nas costas e no braço direito, que precisou de cirurgia. Após sair do hospital, ela deve precisar de cinco a seis meses de fisioterapia. "Ela é uma atleta, tem que ficar em condições. Até porque, com certeza, vai querer voltar a trabalhar", disse. Ainda não havia previsão de alta para a paciente.

 

O grupo fazia uma apresentação do espetáculo Legends no Dunkin’ Donuts Center, em Providence. Segundo a empresa Feld Entertainment, as artistas fazem parte da Trupe Medeiros, desenvolvida por um brasileiro, Andrey Medeiros. A mulher dele, a búlgara Viktoria Medeiros, também está entre os feridos. As outras artistas seriam da Ucrânia e Bulgária.

Segundo o Hospital Rhode Island, onde as jovens estão internadas, Widny apresenta "boas condições" e Stefany "condições graves". O hospital não soube informar o estado de Dayana e não deu mais detalhes sobre a situação das jovens

Um vídeo feito por um espectador mostra o instante da queda, quando as artistas estão penduradas a cerca de 7 metros de altura e, segundos depois, quando elas começaram o número, o aparelho de metal cai e atinge um dançarino que estava embaixo.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //