Esporte

Brasileirão: São Paulo vence e está na fase de grupos da Libertadores

Na mesma rodada, CSA é rebaixado após derrota para Chapecoense e Corinthians se garante na pré-Libertadores.

05/12/2019


Da Agência Brasil

 

Em partida realizada no Morumbi, o São Paulo derrotou o Internacional nesta quarta (4) por 2 a 1 em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

A vitória do time paulista começou a ser construída aos 15 minutos de partida, quando Igor Gomes tocou em profundidade para Antony, que domina e toca na saída do goleiro Marcelo Lomba.

 

O São Paulo chega ao 2 a 0 aos 3 minutos do segundo tempo. Antony puxa contra-ataque rápido, deixa dois defensores do Internacional para trás e toca para Vitor Bueno só finalizar.

 

Porém, aos 24 minutos da etapa final o Internacional conseguiu o seu gol de honra. O peruano Guerrero chuta forte, Tiago Volpi defende parcialmente e Guilherme Parede aproveita para marcar.

 

Com este triunfo o São Paulo garante a classificação para a fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores.

 

Corinthians vence o ameaçado Ceará e garante vaga na Libertadores

O Corinthians assegurou vaga na próxima edição da Libertadores da América ao vencer o Ceará por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vovô, por sua vez, continua ameaçado pelo rebaixamento e agora terá de torcer contra o Cruzeiro, que enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira, fora de casa, para chegar à última rodada dependendo apenas das próprias forças. Já o Timão, campeão paulista no primeiro semestre, ameniza a desconfiança do torcedor com uma vaga no torneio sul-americano.

Empate no Maracanã

O Fluminense recebeu o Fortaleza no estádio do Maracanã. As equipes realizaram uma partida muito movimentada. Mas o placar terminou igualado sem gols.

CSA rebaixado

Em jogo disputado na Arena Condá, a Chapecoense derrotou, por 3 a 0, o CSA, que acabou rebaixado para a série B.

 

A equipe da casa abriu o placar com 1 minuto de bola rolando com o meia Gustavo Campanharo, que acertou um belo chute.

 

O 2 a 0 veio aos 13 minutos da etapa final, quando o atacante Arthur Gomes finalizou de dentro da área após receber passe de Eduardo.

 

Aos 33 o zagueiro Maurício Ramos aproveitou cobrança de escanteio para marcar de cabeça e dar números finais à partida.

 

Na próxima quinta acontecem mais 4 jogos, com destaque para o confronto entre Flamengo e Avaí, a partir das 20h (horário de Brasília) no estádio do Maracanã.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.