Futebol

Brasil tem 1º tempo para esquecer, reage, mas cai para a França nas oitavas

Mundial


01/10/2014

A seleção brasileira feminina se afundou em seus próprios erros – principalmente no primeiro tempo -, chegou a reagir, mas disse adeus ao Mundial de basquete, na Turquia, nesta quarta-feira, ao perder para a França por 61 a 48 em Ankara.

O time comandado por Luiz Augusto Zanon deixa a competição com uma vitória (Japão) e três derrotas (também para República Tcheca e Espanha, ainda na fase de grupos). Já a equipe francesa, atual vice-campeã europeia e olímpica, avança às quartas de final e enfrenta os Estados Unidos, principais favoritos, na próxima sexta.

Nos dois primeiros dois quartos, Brasil e França protagonizaram um duelo bem abaixo das expectativas. Com aproveitamento pífio dos arremessos de quadra (4 acertos em 27 tentativas), a seleção canarinho anotou apenas 15 pontos em 20 minutos – chegou a ficar seis minutos seguidos sem pontuar por duas vezes.

Por outro lado, a defesa esteve bem, forçando dez erros das francesas, mas ainda assim as europeias foram com boa vantagem ao intervalo: 26 a 15.

No segundo tempo, o Brasil reagiu e melhorou sua produtividade no ataque, mas a França conseguiu manter a vantagem quase sempre na casa dos dois dígitos para garantir a vitória e a classificação à próxima fase do Mundial da Turquia.

A pivô francesa Sandrine Gruda foi a cestinha do jogo com 17 pontos, além de seis rebotes. A armadora Céline Dumerc fez sete pontos e distribuiu nove assistências.

Pelo lado brasileiro, Érika conseguiu 11 pontos e seis rebotes.

Em outro duelo das oitavas, o Canadá derrotou a República Tcheca por 91 a 71 e terá pela frente a Austália na próxima fase da competição.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //