Futebol

Brasil sofre 102º gol em Copas e tem sua pior defensa em uma edição

14 gols


12/07/2014

Os gols da Holanda na vitória sobre o Brasil por 3 a 0 no Estádio Mané Garrincha em Brasília geraram duas marcas negativas para a Seleção Brasileira. O time tomou seu 102º gol na história das Copas e o 14º nesta edição. Assim, o Mundial em casa é o que registra o maior número de vezes que a rede da equipe canarinho foi balançada. O recorde anterior era de 1938, na Copa da França, quando a Seleção havia tomado 11.

Logo aos três minutos, em pênalti mal marcado (a falta em Robben ocorreu fora da área) Van Persie abriu o placar contra o Brasil, era o centésimo gol sofrido pela Seleção na história dos Mundiais e o início do duplo índice negativo. Antes do início da Copa, o setor defensivo era visto como o mais forte da Seleção Brasileira. O miolo de zaga formado por Thiago Silva e David Luiz forma a dupla mais cara do mundo e irá atuar junta no PSG, da França.

No entanto, o time ainda sofreu mais dois da Holanda na disputa de terceiro e quarto lugar. Blin ampliou e Wijnaldum encerrou a contagem (3 a 0). A Seleção irá acabar a Copa sendo lembrado por ser a pior defesa brasileira em uma única edição e também pela goleada histórica sofrida pela Alemanha na semifinal.

Enquanto isso, quem pode levantar a taça é justamente um dos maiores rivais da Seleção Brasileira, a Argentina, do craque Messi, que disputa no próximo domingo, contra a Alemanha, às 17h, a final no Maracanã.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //