Futebol

Brasil confirma favoritismo e é escolhido sede da Copa do Mundo feminina de 2027

Será a primeira edição do torneio na América do Sul, corroborando o desejo do órgão máximo do futebol em promover o rodízio entre os continentes.


17/05/2024

Gianni Infantino, presidente da FIFA, anuncia que o Brasil será a sede da Copa do Mundo feminina de 2027 durante o congresso em Bangkok, na Tailândia. (Foto: Foto: Manan VATSYAYANA / AFP )

Brasil 247

O Brasil vai sediar a Copa do Mundo feminina de 2027 pela primeira vez. O anúncio foi feito pela Fifa na madrugada desta sexta-feira, após votação durante o Congresso da entidade, que acontece em Bangkok, na Tailândia. Também será a primeira edição do torneio na América do Sul, corroborando o desejo do órgão máximo do futebol em promover o rodízio entre os continentes.

‘É uma vitória para o futebol feminino em todo mundo. quero agradecer a todos os delegados que votaram pelo futebol feminino no mundo. Quando o Brasil lançou sua candidatura, confiamos na mulheres que desenvolveram esse trabalho, que trabalharam para atingir os critérios exigidos pela Fifa. Queremos realizar a maior e melhor Copa do Mundo feminina de todos os tempos. Convido a todos a virem para o Brasil — disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao jornal O Globo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.