Economia

Brasil prepara defesa do Pix em investigação aberta pelos Estados Unidos

Primeira resposta oficial do Brasil será enviada na segunda (18), em meio à investigação dos EUA que mira o Pix e práticas comerciais locais.


15/08/2025

(Foto: Reprodução)

Anna Barros



O Brasil enviará, na próxima segunda-feira (18), a primeira resposta oficial contra à investigação aberta pelos Estados Unidos sobre supostas práticas comerciais e de regulação que podem ser anticompetitivas. Entre os alvos de Washington estão o Pix e o comércio da Rua 25 de Março, em São Paulo.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A investigação está sendo baseada na Seção 301 da Lei de Comércio dos EUA e foi anunciada no mesmo dia em que o presidente do país, Donald Trump, anunciou a tarifa de 50% sobre as exportações brasileiras.

Após o envio do documento, a expectativa é que os países se reúnam em audiência pública no final deste ano para debater sobre a pauta.

O governo brasileiro já saiu em defesa do Pix, que é um sistema de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central. De acordo com as autoridades, nenhuma bandeira de cartão de crédito norte-americana é prejudicada com a tecnologia.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.