Futebol

Brasil passa sufoco mas vence a Venezuela no Sul-Americano Sub-20

Sub-20


20/01/2015



{arquivo}O Brasil passou sufoco, mas venceu a Venezuela, por 2 a 0, com gols de Kenedy e Gabriel, na noite desta segunda-feira, pela terceira rodada do Campeonato Sul-Americano Sub-20. O próximo confronto da equipe será na sexta-feira, contra a Colômbia, pela última rodada da primeira fase.

No primeiro tempo, o Brasil iniciou a partida em alta velocidade, na tentativa de supreender a Venezuela. Mas a defesa bem posicionada em campo dos adversários não permitiu a conclusão das jogadas da Seleção.

Aos nove minutos, o Brasil teve uma grande chance. Na área, Gabriel finalizou, ela bateu na trave e, no rebote, Marcos Guilherme fez o gol brasileiro. Mas o árbitro boliviano Alejandro Mancilla anulou por considerar que o brasileiro estava em posição irregular.

A Venezuela passou todo o primeiro tempo com uma forte armação defensiva e com o claro objetivo de explorar os contra-ataques e erros da defesa brasileira. Por duas vezes conseguiu: uma com Reyes, que driblou três jogadores do Brasil, mas o goleiro Marcos salvou, e outra com Ponce, que, após os zagueiros trombarem, pegou a bola e a chutou para fora.
Mas a melhor opoturnidade de gol foi do Brasil, que insistiu em atacar em velocidade, mas sempre pecou no passe final. Aos 25 minutos, Gerson arriscou um chute de fora da área e a bola sobrou para Gabriel que, sozinho, chutou em cima do goleiro.

No segundo tempo, o Brasil caiu de produtividade. Só melhorou com as entradas de Yuri Mamute e Kenedy nos lugares de Marcos Guilherme e Thiago Maia, respectivamente. Com quatro atacantes, o time melhorou seu poderio ofensivo, ante um adversário que atuou totalmente com uma formação defensiva.

O primeiro gol do Brasil ocorreu aos 28 minutos. Após passe de letra do Malcom, Kenedy fez uma bela jogada individual e chutou forte, de esquerda, na direita da grande área. Sem chance de defesa para o goleiro venezuelano.

Com o gol, o Brasil se empolgou e passou a pressionar mais os venezuelanos, já que o ataque ganhou em qualidade. Aos 33 minutos, Caju passou a bola para Lucas Evangelista, que cruzou e encontrou Gabriel, que só tocou para ampliar o placar. Até o fim do jogo, o Brasil ainda ameaçou a Venezuela mas não teve sucesso nas conclusões.

– A vitória era o mais importante. O jogo foi difícil. Agora é treinar para buscarmos novas vitórias – disse Gabriel, ao término da partida.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.