Mais Esporte

Brasil não se abala por perder semi e conquista o bronze no Mundial de Vôlei

de Vôlei


12/10/2014

{arquivo}O Brasil reencontrou seu jogo e conquistou o terceiro lugar do Mundial de Vôlei da Itália. As adversárias foram as donas da casa, que fizeram jogo duro. As meninas do Brasil abriram 2 a 0, permitiram o empate e conquistaram o triunfo apenas no tie-break (parciais de 25-15, 25-13, 22-25, 22-25 e 15-7).

Mesmo com a torcida a favor e barulhenta, como sempre, a Itália não foi páreo para a Seleção Brasileira no Mediolanum Forum, em Milão. As brasileiras brigaram ponto a ponto pelo bronze e não demonstraram estar abatidas pela derrota para os EUA (que faz a final contra a China ainda neste domingo) na semifinal.

O JOGO
No primeiro set, o Brasil não se mostrou abalado pela derrota para os Estados Unidos. As meninas da Seleção disputaram ponto a ponto e jogando bem, com sistema defensivo funcionando bem e não desperdiçando os contra-ataques, chegou a abrir nove pontos de vantagem quando a parcial era de 17 a 8. Com a vantagem, as brasileiras administraram bem os pontos até o final do set. Mesmo jogando com torcida a favor, a Itália perdeu o primeiro set do jogo por 25 a 15.

O segundo foi tranquilo para o Brasil. As brasileiras atropelaram as italianas. Camila Brait mostrou estar inspirada e com grandes defesas, ajudou o Brasil abrir vantagem de 13 pontos, fazendo 24 a 11 nas italianas. Com vantagem elástica, o Brasil ainda desperdiçou dois set points antes de fechar fácil a segunda parcial do jogo em 25-13.

A partir do terceiro set o Brasil parece ter relaxado ou perdido a concentração. O set começou disputado e aos poucos a Itália conseguiu abrir vantagem no placar (16 a 11). Mesmo perdendo o jogo por 2 a 0 a torcida italiana não desanimou. Zé Roberto pediu tempo para o Brasil e a seleção reagiu. Encostou no placar fazendo quatro pontos seguidos e a vantagem europeia caiu para apenas um ponto. Mas a Itália foi melhor na reta final e ainda desperdiçou um set point antes de fechar a parcial em 25 a 22 e diminuir o placar da partida para 2 a 1.

No quarto set as brasileiras começaram bem e pareciam que não iam dar muitas chances para as italianas. Mas a Itália encostou no placar, empatou a parcial em 11 a 11 e virou, fazendo 13 a 12 e obrigando Zé Roberto a pedir tempo. A partir daí os times aproveitavam bem os ataques e trocavam pontos. O empate persistiu no placar até o fim do set, quando Thaísa atacou para fora e deu o set point para a Itália. Sem dar chance para o azar, as europeias fecharam a parcial em 25 a 22 e levaram a partida para o tie-break.

O quinto e decisivo set começou disputado. As italianas, embaladas pela reação na partida estavam bem, mas as brasileiras voltaram a jogar o bom vôlei dos dois primeiros sets e abriram cinco pontos de vantagem, fazendo dez a cinco. As brasileiras souberam administrar a vantagem e fecharam o set com certa tranquilidade (15 a 7), conquistando o bronze em Milão.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //