Mais Esporte

Brasil leva virada da Rússia e fica sem o título antecipado da Copa dos Campeões

Vôlei


23/11/2013

Assim como aconteceu na final dos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, a seleção brasileira masculina abriu 2 sets a 0 contra a Rússia e levou a virada, neste sábado, na penúltima rodada da Copa dos Campeões, disputada no Japão. As parciais foram de 20/25, 22/25, 25/21, 25/17 e 15/9.

A primeira derrota impediu o Brasil de garantir com uma rodada de antecipação o tetracampeonato da competição. De qualquer maneira, a seleção somou um ponto e chegou a dez, dependendo apenas de si mesmo para chegar ao título, neste domingo, contra a Itália, a partir das 1h10m (de Brasília).

Uma derrota por 3 a 2 também pode dar o título ao Brasil, desde que a Rússia não vença os Estados Unidos às 4h10m (de Brasília) por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1. Japão e Irão, já eliminados, fazem o último jogo do campeonato, às 7h10m (de Brasília).

A derrota deste sábado foi a quarta seguida para a Rússia. Além da última final olímpica, os russos haviam ganho outras duas vezes do time de Bernardinho na Liga Mundial de 2013 – uma delas na decisão, por incontestáveis 3 sets a 0.

– Pelo menos ainda dependemos só da gente para ser campeão, e é isso que vamos fazer. Não quero nem mais pensar no jogo de hoje (sábado) – disse o levantador Bruninho.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //